VALE O ACESSO

Volta Redonda x Chapecoense: onde assistir ao jogo (15/11)

Partida da 37ª rodada da Série B do Brasileirão acontece às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira

Logo do Campeonato Brasileiro - Série B em um estádio lotado com gramado verde iluminado pelo pôr do sol no horizonte
Série B do Campeonato Brasileiro: saiba onde assistir ao jogo do torneio - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

Volta Redonda x Chapecoense entram em campo neste sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília). O confronto acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Brasileiro – Série B. O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN e pela plataforma de streaming Disney+.

Onde assistir: Volta Redonda x Chapecoense (15/11)

  • Volta Redonda e Chapecoense jogam pela 37ª rodada da Série B.
  • A partida acontece neste sábado (15), às 16h30, no Rio de Janeiro.
  • A transmissão ao vivo será na ESPN e no Disney +.
  • A Chapecoense (4ª) pode garantir o acesso nesta rodada.
  • O Verdão precisa vencer e torcer por tropeços de rivais.
  • O Volta Redonda (19º) apenas cumpre tabela no campeonato.
  • O Voltaço já está rebaixado para a Série C de 2026.
  • A Chape não terá Neto Pessoa (suspenso); Perotti joga.

A Chapecoense pode garantir o acesso à Série A nesta rodada. O time ocupa o quarto lugar, com 58 pontos, mas vem de dois tropeços seguidos. Para carimbar o acesso, o Verdão do Oeste precisa vencer o Volta Redonda. Além disso, necessita de uma combinação de dois resultados paralelos.

A combinação necessária para o acesso da Chapecoense depende de outros jogos. O time catarinense precisa que Criciúma e Goiás sejam derrotados na rodada. O Criciúma enfrenta o Botafogo-SP, enquanto o Goiás joga contra o Novorizontino. Somente com a vitória e esses tropeços o acesso vem neste sábado (15).

O Volta Redonda entra em campo sem aspirações. A equipe já está rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time acumula quatro derrotas seguidas, que fizeram o Voltaço estacionar nos 34 pontos. O clube ocupa a penúltima colocação e apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas.

Escalação de Volta Redonda x Chapecoense

Rebaixado, o Volta Redonda já iniciou o planejamento para 2026. O clube antecipou as saídas de jogadores como Jean Drosny e Sanchez. O time será comandado por Neto Colucci, depois que Rogério Corrêa deixou o cargo. A provável escalação é: Avelino; Jhonny, Igor Moraes, Gabriel Pinheiro e Juninho Monteiro; Adsson, PK e Raí; João Pedro, Ygor Catatau e Matheus Lucas.

Na Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo fará pelo menos uma mudança. O atacante Neto Pessoa recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Perotti. Existe ainda a possibilidade dos retornos do zagueiro João Paulo e do meia Giovanni Augusto. A Chape deve jogar com: Rafael Santos; Bruno Leonardo, Victor Caetano e Eduardo Doma; Everton, Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez, Márcio Júnior (Giovanni Augusto) e Walter Clar; Marcinho e Perotti.

Arbitragem do jogo

A arbitragem de Volta Redonda x Chapecoense será liderada por Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE). Os assistentes são Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE). O quarto árbitro é Marcos Felipe Martins Machado (ES), e o quinto árbitro Naiara Mendes Tavares (RJ). No VAR, o comando é de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG).

Completam a equipe o inspetor Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG), o assessor Joel Tolentino Damata Junior (MG), o observador de VAR Renato Cardoso da Conceiçao (MG) e o quality manager Eduardo Henrique Vieira Campos (MG).

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: