Operário-PR e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão exclusiva no streaming Disney+, reunindo duas equipes em situações distintas na tabela. Enquanto o Fantasma busca aproximação do G4, o time amazonense tenta deixar a zona de rebaixamento.
Onde assistir: Operário-PR x Amazonas (24/09)
- Jogo será transmitido ao vivo pelo streaming Disney+
- Operário-PR recebe o Amazonas no estádio Germano Krüger
- Partida da 28ª rodada da Série B será nesta quarta-feira (24)
- Operário-PR soma seis jogos de invencibilidade na competição
- Amazonas busca reação para deixar a zona de rebaixamento
- Bola rola às 20h, em Ponta Grossa, no interior do Paraná
- Fantasma aposta no retorno de Boschilia ao meio-campo
- Amazonas terá desfalques de Rafael Tavares e Luan Silva
O Operário-PR chega embalado por uma série de seis jogos sem perder, embora tenha empatado as últimas três rodadas contra América-MG, Cuiabá e Botafogo-SP. Com apenas uma derrota nos últimos 12 compromissos, a equipe paranaense busca retomar o caminho das vitórias para se afastar de vez da ameaça do Z4 e se aproximar da parte de cima da classificação.
Do outro lado, o Amazonas conquistou um resultado importante na rodada passada ao vencer o Volta Redonda por 1 a 0 em Manaus. Apesar do triunfo, a equipe ainda ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, somando 27 pontos. O objetivo é conquistar pontos fora de casa para encurtar a distância de três pontos em relação ao América-MG, primeiro time fora do Z4.
O técnico Alex de Souza contará com o retorno de Boschilia, ausente na última rodada por suspensão. Ele deve entrar no lugar de Zuluaga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Pedro Vilhena seguirá como titular. A equipe deve ir a campo com Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Neto Paraíba, Pedro Vilhena e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Daniel Amorim.
O Amazonas, comandado por Márcio Zanardi, terá problemas para escalar a equipe, já que Rafael Tavares e Luan Silva, artilheiro do time, cumprem suspensão automática. Além disso, Fabiano, Zabala, Renan e Gabriel Novaes seguem no departamento médico. A provável formação tem Zé Carlos; Castrillón, Léo Coelho, Alvariño, Iverton e Akapo; Larry Vásquez e Diego Torres; Joaquín Torres; Kevin e Henrique Almeida.
A arbitragem de Operário-PR x Amazonas será conduzida por Thaillan Azevedo Gomes (AP), auxiliado por Luan Patrique Pereira da Silva (AP) e Inacio Barreto Da Camara (AP). O quarto árbitro será Robson Babinski (PR), com Aldeilma Luzia da Silva (RN) como assessora. No VAR, estará Michel Patrick Costa Guimaraes (MG), acompanhado de Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG) como AVAR.