Operário-PR x Vasco acontece nesta quinta-feira (1º), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida marca o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, com transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere. O confronto é decisivo para as duas equipes, que buscam a classificação às oitavas de final e a premiação de R$ 3,6 milhões.
Onde assistir: Operário-PR x Vasco (01/05)
- SporTV e Premiere exibem Operário-PR x Vasco ao vivo
- Jogo será nesta quinta-feira (1º), às 16h, em Ponta Grossa
- Duelo marca ida da 3ª fase da Copa do Brasil
- Vasco chega com 100% de aproveitamento no torneio
- Felipe Maestro comanda o Vasco interinamente no Paraná
- Operário tenta encerrar sequência negativa na Série B
- Boschilia lidera meio-campo do Operário no Germano Krüger
- Classificação vale R$ 3,6 milhões ao vencedor do confronto
O Vasco entra em campo ainda sem um técnico efetivo após a demissão de Fábio Carille no fim de semana. A equipe será dirigida de forma interina por Felipe Maestro, ex-meia e atual diretor do clube. Em campo, o time carioca contará com o retorno do lateral Lucas Piton. Outra possível novidade é o atacante Adson entre os titulares.
Invicto na competição, o Vasco chega embalado por duas vitórias expressivas: 3 a 0 sobre o União Rondonópolis e outros 3 a 0 diante do Nova Iguaçu. O bom desempenho na Copa do Brasil contrasta com o momento instável vivido no Campeonato Brasileiro. Fora de campo, a diretoria vascaína analisa nomes como Fernando Diniz e Thiago Carpini para assumir o comando técnico.
Do outro lado, o Operário-PR tenta usar o fator casa para abrir vantagem. A equipe vem de quatro partidas sem vencer na Série B e vê na Copa do Brasil uma oportunidade de recuperação. O técnico Bruno Pivetti pode promover mudanças, com destaque para o meia Boschilia, principal articulador da equipe paranaense.
O time base do Operário-PR deve ter Elias no gol; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano na defesa; Jacy, Índio e Boschilia no meio; Rodrigo Rodrigues, Daniel Amorim e Allano no ataque. Já o Vasco deve começar com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan (ou Adson) e Vegetti.
A arbitragem do duelo entre Operário-PR x Vasco será comandada por Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O árbitro de vídeo será Wagner Reway (ES). O jogo de volta está marcado para terça-feira (20), às 19h, em São Januário.