ESTREIA

Os Chocolix, animação de Jacqueline Shor, chega ao catálogo da Netflix

Série brasileira criada por Jacqueline Shor chega ao streaming líder em audiência com episódios que abordam diversidade, bullying e aceitação

Desenho animado Os Chocolix com os personagens Chocomark de cabelo azul e Chocolyne de cabelo rosa em frente a casas de doces
Chocomark, Docecookie e Chocolyne; animação Os Chocolix estreia na Netflix - Foto: Divulgação
Compartilhe:

A animação infantil Os Chocolix estreará na Netflix. A série 100% brasileira, criada por Jacqueline Shor, chega ao catálogo do streaming líder em audiência na segunda-feira (17). O desenho, que já conquistou crianças na internet e na televisão, poderá ser visto a qualquer hora na plataforma.

O que aconteceu?

  • Os Chocolix estreia no catálogo da Netflix em 17 de novembro.
  • A série 100% brasileira é uma criação de Jacqueline Shor.
  • A produção é da SuperToons com recursos da Ancine.
  • Os personagens vivem no Reino da Chocolândia.
  • O desenho aborda temas como diversidade e anti-bullying.
  • A série também incentiva a leitura e a aceitação da diferença.

Toda a família poderá acompanhar as aventuras no Reino da Chocolândia. A série é estrelada pela família de chocolates de cores diferentes, formada pela mãe Dona Branca, o pai Don Cacau, os filhos Chocomark e Chocolyne e o mascote Docecookie.

Os Chocolix aborda bullying e diversidade

A série tem como principal intuito a prevenção do bullying e a celebração da diversidade em cada episódio. Além disso, a animação visa a aceitação e o acolhimento. O projeto também inclui o incentivo à leitura para o público infantil.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: