A série Pablo & Luisão estreia dia 22 de maio no Globoplay com a missão de contar, de forma cômica e emocionante, histórias reais vividas pelo pai de Paulo Vieira e seu melhor amigo. Criada pelo próprio humorista, a produção é baseada nas confusões que marcaram sua infância e adolescência em Palmas (TO).
Interpretados por Aílton Graça e Otávio Muller, Luisão e Pablo são dois amigos inseparáveis, cheios de ideias mirabolantes que afetam diretamente a rotina da família de Paulo, vivido por Yves Miguel na infância. As histórias se desenvolvem com episódios independentes, cada um narrando uma nova trapalhada da dupla.
Bastidores de uma criação afetiva
Com direção artística de Luis Felipe Sá, a série foi inspirada nas histórias que Paulo Vieira compartilhava nas redes sociais durante a pandemia. “Meu pai e Pablo são dois sonhadores, dois azarados, dois empreendedores, duas crianças muito infantis e, acima de tudo, são dois esperançosos”, disse Paulo sobre a dupla.
Segundo o criador, cada episódio representa uma história real, escrita com o objetivo de validar a existência de famílias como a sua. O enredo retrata com bom humor os dilemas e os afetos de uma família que vive com pouco, mas sonha alto todos os dias.
Pablo & Luisão tem emoção e identidade
Pablo & Luisão rompe o padrão das comédias urbanas e centralizadas no eixo Rio-São Paulo ao ambientar suas histórias no Norte do país. As tramas mostram a cultura, a linguagem e os valores de uma família tocantinense dos anos 2000, sob o olhar afetuoso de um filho que hoje é um dos nomes mais populares da comédia nacional.
A série tem redação final de Paulo Vieira e Maurício Rizzo, e conta ainda com textos de Bia Braune, Caíto Mainier, Nathália Cruz e Patrick Sonata. Gravada nos Estúdios Globo, a produção é uma parceria entre o Globoplay e a TV Globo.
Para o diretor artístico, Luis Felipe Sá, Pablo & Luisão é mais do que uma comédia: “Esta série é uma comédia dramática popular, porque, além do cômico, as histórias envolvem sentimento, emoção e afeto: a família e a amizade de Pablo e Luisão. As histórias da dupla são inesperadas, improváveis, surpreendentes e reais.”