O coach e influenciador Pablo Marçal afirmou que não pretende entrar em confronto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ambos disputem o mesmo cargo nas eleições. A declaração foi dada durante sua participação no programa CNN Entrevistas, da CNN Brasil. “Não faz sentido. Ele construiu uma esperança, é o maior nome de direita que o Brasil tem”, afirmou aos analistas Clarissa Oliveira e Pedro Venceslau.
Marçal revelou que acompanhava Bolsonaro desde sua atuação como deputado federal e que acreditava em seu potencial. No entanto, fez uma crítica à condução do governo do ex-presidente. “Eu acreditei nele, acompanhava as falas no parlamento, achava ele bem ‘da hora’. Só que ele não teve postura republicana nem nobre quando teve a oportunidade”, disse.
O influenciador também analisou o cenário político da direita para as eleições de 2026. Segundo ele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se destaca por conseguir dialogar com diferentes grupos políticos. “De todo mundo que é conservador, o Tarcísio é o único que agrada à esquerda. Ele dialoga bem. Ele jamais ganharia o governo se Bolsonaro não tivesse o abençoado, então, ele está numa sinuca de bico”, avaliou.
Candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, Pablo Marçal também comentou sobre o impacto de um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL), divulgado às vésperas do pleito. Para ele, o episódio pode ter influenciado eleitores indecisos. “Acredito que o [eleitor] de última hora pode ter escolhido o mais confortável, a opção emocionalmente mais estável naquela hora, porque foi forte a comoção”, afirmou.
O programa CNN Entrevistas vai ao ar aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Os episodios também estão disponíveis no canal da emissora no YouTube.