Conhecido por sua trajetória de 30 anos no sacerdócio, padre Marcelo Rossi participou do Domingão com Huck neste domingo (30) e relembrou histórias de superação. Na conversa com Luciano Huck, o religioso comentou sobre um incidente ocorrido em 2019, em Cachoeira Paulista (SP). Durante uma celebração com jovens, uma mulher subiu ao altar e o empurrou, causando sua queda.
“Era uma celebração com vários jovens. Eu estava no momento da homilia. A pessoa passou, me empurrou, mas na hora –esse foi o segredo– eu perdoei a pessoa, sem saber quem era”, declarou padre Marcelo. O episódio, segundo o religioso, foi um ponto de virada que o fez reavaliar e mudar alguns hábitos de vida. Após o incidente, padre Marcelo Rossi começou a prestar mais atenção à sua saúde física.
Padre Marcelo Rossi contou que, apesar do susto, não sofreu fraturas, mas realizou diversos exames para garantir que não houvesse danos, especialmente na cabeça. “Primeiro, eu tomei a consciência de que precisava me cuidar. Não chegou a quebrar nada, fui fazer todos os exames, tinha que esperar três dias porque podia ter batido a cabeça. Graças a Deus nada aconteceu. E lá eu comecei a me cuidar fisicamente”, relatou ao apresentador.
No Domingão, Luciano Huck exibiu imagens de antes e depois do padre, evidenciando a transformação física do religioso. Padre Marcelo revelou que chegou a pesar 60 quilos, com 1,95m de altura. “Eu sou formado em Educação Física. Antes de ser padre, eu era bem forte. Aí depois eu parei, porque na missão eu esqueci daquilo que eu ensinava aos outros. No empurrão, eu me dei conta da importância de se cuidar fisicamente”, concluiu ele.
Aos 57 anos, padre Marcelo Rossi também falou sobre a luta contra a obesidade e a depressão, lembrando que chegou a pesar 128 quilos. Atualmente, com um físico mais musculoso, ele destacou a relevância dos exercícios físicos não apenas para a estética, mas principalmente para a saúde.
Durante a entrevista no Domingão com Huck, padre Marcelo Rossi enfatizou a importância de cuidar do corpo e da mente. “Se a pessoa souber a importância de fazer exercício, não é estética, é saúde. Se tomar conta da sua saúde, você vai estar bem e não depender dos outros aos 80 anos”, afirmou o religioso na atração dominical da TV Globo.