Palmeiras e Ceará entram em campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão da TV Globo para São Paulo, Ceará, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Pará. O Premiere também transmite para todo o país.
Onde assistir: Palmeiras x Ceará (10/08)
- Transmissão na TV Globo para 15 estados e Distrito Federal
- Premiere exibe Palmeiras x Ceará para todo o Brasil
- Partida da 19ª rodada começa às 16h, no Allianz Parque
- Palmeiras é o 3º colocado com 33 pontos e jogo a menos
- Ceará venceu o vice-líder Cruzeiro no Mineirão na última rodada
- Verdão busca reação após eliminação na Copa do Brasil
- Vozão tenta manter recuperação no Brasileirão
- Arbitragem será de Lucas Paulo Torezin, do Paraná
A partida encerra o primeiro turno para os dois times, embora o Palmeiras ainda tenha dois jogos atrasados devido à disputa do Mundial de Clubes. O Verdão chega sob pressão após a eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, que gerou protestos e críticas da torcida ao técnico Abel Ferreira e aos jogadores.
Mesmo em meio à turbulência, o time alviverde faz boa campanha no Brasileiro. Ocupa a 3ª colocação com 33 pontos e um jogo a menos que o líder Flamengo, que soma 37. Já o Ceará, que surpreendeu no início do campeonato, oscilou após o Mundial, mas recuperou a confiança ao vencer o Cruzeiro, vice-líder, fora de casa.
No Palmeiras, Bruno Rodrigues, Paulinho e Bruno Fuchs seguem lesionados. Murilo pode voltar, e Khellven tem chances de ir para o banco. A provável escalação conta com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
O Ceará terá a ausência de Fernandinho por lesão. A novidade é Zanocelo, recém-chegado por empréstimo. O time deve começar com Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Diego; Pedro Henrique, Pedro Raul e Galeano.
A equipe de arbitragem será formada por Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR). O quarto árbitro será Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE), com Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira (PE) como assessor e Regildenia de Holanda Moura (BR) como inspetor. No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Michel Patrick Costa Guimaraes (MG). O observador de VAR será Claudio Jose de Oliveira Soares (BR).