A TV Globo e o SBT exibirão simultaneamente uma homenagem a Silvio Santos (1930-2024) durante o Melhores do Ano, do Domingão com Huck, neste domingo (15). O tributo será transmitido ao vivo pela primeira vez desde a chegada de Luciano Huck, em 2021. Patricia Abravanel, filha do fundador do SBT, estará presente no palco para prestar a homenagem.
A colaboração entre as emissoras também é inédita, considerando que não se trata de uma ação comercial. A última ocasião semelhante foi em 2003, quando Fausto Silva e Gugu Liberato (1959-2019) participaram de uma campanha conjunta da Nestlé, transmitida ao vivo nos programas Domingão do Faustão (1989-2021) e Domingo Legal.
O especial está programado para ir ao ar das 17h às 20h30, com o tributo para Silvio Santos previsto para começar por volta das 19h45. A iniciativa foi liderada por Luciano Huck, que trabalhou nos bastidores para viabilizar a participação de Patricia no palco da Globo, um marco na história das duas redes. A informação foi adiantada pelo site NaTelinha.
Além do tributo, o Melhores do Ano celebra destaques da dramaturgia, humor, jornalismo e música da TV Globo. Entre as categorias de 2024 estão novela, atriz de novela, ator de novela, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, revelação, série, atriz de série, ator de série, profissional do esporte, humorista e música do ano.
Patricia Abravanel se emociona ao lembrar de Silvio Santos
Nesta semana, Patricia Abravanel se emocionou durante as gravações dos episódios de fim de ano do Programa Silvio Santos, no SBT. A apresentadora chorou ao lembrar do pai, que completaria 94 anos na quinta (12). Ela definiu as gravações como “diferentes e difíceis”, mas destacou a importância de honrar a memória de Silvio. O comunicador morreu em 17 de agosto por complicações de uma broncopneumonia.
Na plateia, vestidos de branco para as comemorações de fim de ano, os convidados aplaudiram Patricia, que usou figurinos temáticos: vermelho para o Natal e branco para o Ano-Novo. Na semana do aniversário de Silvio, o SBT homenageou seu fundador com mudanças na programação e um documentário em oito episódios sobre sua trajetória e legado na televisão brasileira.