Patrícia Salvador é a convidada de Daniela Albuquerque no Sensacional desta segunda-feira (27), na RedeTV!. Durante a entrevista, a ex-assistente de palco de Silvio Santos (1930-2024) relembrou os 17 anos em que trabalhou no SBT. Ela detalhou desde a tensão em seu primeiro teste até uma conversa reveladora com o comunicador, anos após sua saída da emissora, ocorrida em 2015.
A atriz recorda a pressão do teste inicial com o dono do SBT. “Ele falava assim: ‘Mas você está muito devagar. Acho que você não serve para trabalhar comigo, não. Aqui tem que ser muito mais rápida. Eu estou fazendo um teste com você e acho que você não vai passar’”, detalha Patrícia. Apesar das críticas duras, tratava-se de um teste de Silvio.
“No dia seguinte, a produção me ligou: ‘Patrícia, ele quer que você grave de novo mais um programa’. Eu falei: ‘Mas como? Ele não gostou de mim’. E a produção disse: ‘Imagina, ele adorou. Ele estava brincando com você, estava te testando’”. Ela completa que o processo levou tempo: “Depois gravei com ele de novo e ele demorou uns dois meses para decidir com qual menina ele ia ficar”.
Patrícia Salvador esclarece mal-entendido sobre saída do SBT
A ex-assistente de palco manteve a parceria profissional por 17 anos. Quatro anos após sua demissão, em 2019, ela teve uma conversa com Silvio Santos sobre os motivos de sua saída. Na ocasião, o apresentador mencionou uma versão diferente da história, acreditando que ela havia deixado o trabalho para se dedicar à família.
“Ele falou assim: ‘Patrícia, você vai voltar a trabalhar?’ Respondi: ‘Gostaria muito, Silvio, eu adoro’”, conta ela. Silvio então questionou: ‘Você parou de trabalhar para cuidar da família, né? Seu marido não queria que você trabalhasse’. Eu falei: ‘Não, Silvio, não é nada disso’”, recorda.
Mesmo após o diálogo, o último entre eles, Patrícia Salvador não retornou à emissora, pois Silvio Santos se afastou da TV pouco depois. Ela, no entanto, destaca a importância do comunicador em sua carreira: “Depois da minha mãe, que apostou tudo em mim, o Silvio foi a pessoa que mais apostou na minha carreira, no meu lado profissional”.


