Referência nas transmissões de futebol americano no Brasil, Paulo Antunes definiu seu futuro profissional no início de 2026. O comentarista, que integra o time da ESPN há duas décadas, optou pela permanência no canal de TV paga. Ele rejeitou uma investida da televisão aberta para mudar de casa, pois prefere a estabilidade e o ambiente da atual empresa onde construiu sua carreira sólida.
O que você precisa saber
- Paulo Antunes integra a equipe da ESPN desde 2006.
- O comentarista recusou uma oferta da Globo em 2026.
- Ele optou por manter a identificação com a equipe atual.
- Antunes narrou o SuperBowl 60 ao lado de Fernando Nardini.
- O profissional elogiou a chegada da Globo nas transmissões.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Globo procurou o profissional com uma oferta. O objetivo da emissora carioca era a reedição da famosa parceria com Everaldo Marques. A proposta surgiu no começo do ano para reforçar a equipe de transmissão, mas o comentarista preferiu recusar o convite e manter seu contrato atual com o canal esportivo.
Logo, Paulo Antunes justificou a escolha ao citar sua longa relação com a atual empresa e o entrosamento com os colegas de trabalho. “Estou na emissora há muitos anos, me identifico com o projeto, com a forma de trabalhar e, principalmente, com a equipe”, explicou Antunes à publicação. Ele priorizou a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo dos anos em vez de uma nova aventura.
Parceria e transmissões
A decisão manteve Paulo Antunes à frente das transmissões da ESPN. No último domingo (8), ele comandou os comentários do SuperBowl 60, na disputa entre New England Patriots e Seattle Seahawks. A partida marcou sua 20ª cobertura consecutiva da grande final da NFL. Desta vez, ele dividiu a cabine com o narrador Fernando Nardini, parceiro habitual nas jornadas esportivas da liga norte-americana.
Além disso, o profissional destacou a sintonia com seu atual parceiro de cabine como fator determinante. “Tenho uma parceria muito forte com profissionais como o Fernando Nardini, que é um narrador extraordinário, e me sinto plenamente à vontade na casa”, afirmou. Ele avaliou que seguir no canal esportivo da Disney foi a escolha mais coerente para sua carreira e vida pessoal neste momento específico.
Visão sobre o mercado
Mesmo após recusar a mudança, Paulo Antunes vê com bons olhos a entrada da Globo no circuito da NFL. Para ele, a presença de um novo player na TV aberta ajuda na popularização da modalidade. “A NFL tem crescido muito no Brasil nas últimas décadas, e a ESPN teve um papel importante nisso”, analisou o comentarista sobre a evolução do esporte no país.
Em contrapartida, ele ressalta que a expansão beneficia todo o ecossistema do esporte. “Nem todo mundo tem ESPN na TV por assinatura, então quanto mais gente puder ter acesso, melhor para o esporte. Isso ajuda a fomentar o futebol americano, atrair mais investimentos e firmar ainda mais a liga no Brasil”, completou.


