A Band estreia neste sábado (18), às 12h, a terceira temporada do Pedreiro Top Brasil. O reality show, uma iniciativa da Quartzolit (grupo Saint-Gobain), será apresentado por Marco Luque. A competição busca reconhecer o melhor pedreiro do país entre 10 finalistas e vai distribuir R$ 300 mil em prêmios. A transmissão ocorrerá para todo o Brasil.
O que aconteceu?
- O Pedreiro Top Brasil estreia sua 3ª temporada na Band.
- A atração será apresentada pelo humorista Marco Luque.
- O reality show vai distribuir R$ 300 mil em prêmios totais.
- A competição, da Quartzolit, recebeu 50 mil inscrições em 2025.
- Dez finalistas de cinco regiões disputam o troféu Colher de Ouro.
- A grande final está marcada para 13 de dezembro, Dia do Pedreiro.
- Os episódios também estarão no canal da Quartzolit no YouTube.
A edição de 2025 superou as expectativas e registrou mais de 50 mil inscritos. O número representa uma alta de 35% em relação ao ano passado, que teve 37 mil inscritos e ultrapassou 27 milhões de visualizações no YouTube. O vencedor da temporada atual do Pedreiro Top Brasil receberá R$ 100 mil e o troféu Colher de Ouro. O segundo colocado ganhará R$ 30 mil e o terceiro, R$ 10 mil. Mais de R$ 160 mil foram distribuídos nas classificatórias.
O que muda no Pedreiro Top Brasil 2025?
Camilo Leles, gerente de branding e experiência do cliente da Saint-Gobain, detalha as mudanças da temporada. “Chegamos à terceira edição do Pedreiro Top Brasil com muitas novidades. Além das novas provas e desafios que unem entretenimento e qualificação profissional, o reality-show será veiculado para todo o Brasil pela Band, aos sábados. Outra novidade é a chegada do apresentador Marco Luque, humorista e ator conhecido por seus personagens inesquecíveis e que trará ainda mais conexão entre o público e os participantes”, revela.
Nesta temporada, os 10 finalistas (das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste) enfrentarão novos desafios. As provas são focadas em destacar habilidades, criatividade e conhecimento técnico no canteiro de obras. O formato prevê sete provas distribuídas em oito episódios. A grande final será exibida no dia 13 de dezembro, data que celebra o Dia do Pedreiro.
“Queremos seguir reconhecendo e valorizando os profissionais pedreiros que são fundamentais em todo o processo da construção civil e intensificar a importância do investimento na inovação, sustentabilidade e no conhecimento. A edição 2025 está emocionante, com provas reais, desafios inéditos e muitas histórias inspiradoras”, finaliza Leles.
Ação social e transmissão no YouTube
O Pedreiro Top Brasil é o primeiro reality show do mundo desenvolvido para destacar e reconhecer estes profissionais. Além da exibição na Band, os episódios poderão ser acessados no canal da Quartzolit no YouTube. A nova temporada também contará com uma prova de responsabilidade social. Os participantes atuarão na ampliação da capacidade de abrigos de animais da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), localizada em Sorocaba (SP).
A iniciativa conta com patrocínio de marcas do setor, como Casa do Construtor, Anicer, Collins, Brasilit, Cortag, Cimento Nacional, Vonder, Norton, ArcelorMittal, Tekbond, Incepa, CSM e Equipaobra.