SITUAÇÃO DELICADA

Pedro Manso diz que Celso Portiolli pressentiu acidente: “Eu ia morrer”

Em entrevista ao The Noite, humorista conta como apresentador do SBT ligou pouco após engasgo grave

Pedro Manso e Danilo Gentili no The Noite, sorrindo no estúdio com fundo iluminado e mesa com caneca do programa
Pedro Manso e Danilo Gentili; humorista detalha acidente grave com engasgo - Foto: SBT/Lourival Ribeiro
Compartilhe:

Pedro Manso participará do The Noite, que vai ao ar nesta quinta-feira (20), no SBT. No programa, ele relembrou momentos marcantes da vida pessoal e profissional. Nesse sentido, o humorista, conhecido por suas imitações, contou a Danilo Gentili sobre um episódio em que Celso Portiolli teria pressentido um acidente que ele sofreu.

Manso relatou que se engasgou com um torresmo e enfrentou dificuldades para respirar. Minutos após conseguir se recuperar, recebeu uma ligação de Portiolli perguntando se estava bem. “Cinco minutos depois o Celso Portiolli me ligou e disse ‘você está bem? Estou preocupado com você, porque tive uma sensação de que você não estava bem’. Ele pressentiu ali, porque eu ia morrer”, afirmou.

Pedro Manso e Danilo Gentili no The Noite, sentados no estúdio com cenário iluminado e objetos sobre a mesa
Pedro Manso e Danilo Gentili no The Noite – Foto: SBT/Lourival Ribeiro

O comediante também falou sobre sua saúde. Após suspeitar de um quadro de demência devido a lapsos de memória, realizou exames e descobriu que a Covid-19 afetou seu cérebro. “Fiz 3 tomografias e constou que o lado esquerdo do meu cérebro foi corroído pelo vírus da Covid. Muitas pessoas não sabem disso, mas quando a Covid não é tratada, segundo o médico, ele ‘come’ uma parte do cérebro onde dá essa parada do esquecimento. Quando ele falou ‘é reversível’, aí eu respirei. Estou fazendo tratamento ainda”, explicou.

Pedro Manso revela quantas personalidades já imitou

Ao The Noite, Pedro Manso ainda comentou sobre sua trajetória na comédia e revelou que possui um extenso repertório de imitações. Segundo ele, contabiliza cerca de 365 personagens entre rádio e televisão. “O Tom Cavalcante disse que eu sou o maior imitador da América”, declarou. Ele também destacou a influência de Shaolin e Cavalcante em sua carreira. “O Shaolin me ensinava a fazer caras e bocas”, disse.

O humorista compartilhou ainda lembranças da infância difícil. Segundo ele, passou fome e precisou juntar ossos de boi para vender, além de recolher sucata e areia dos rios para garantir sustento. “Morei praticamente embaixo da ponte, passei por muitas humilhações…. Juntava osso de boi para vender, juntava ferro-velho…. Tirava areia dos rios para vender para as lojas de materiais de construção.”

Humorista revela quais suas imitações favoritas

No encerramento da entrevista, Pedro Manso listou suas imitações favoritas: Faustão, Valdemiro [Santiago, líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus], Galvão Bueno, Romário, Zico, Silvio Santos e Ronaldo Fenômeno. A conversa completa com o humorista vai ao ar no programa The Noite nesta quinta-feira (20), a partir de 0h45, no SBT.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.