Pedro Scooby foi contratado pela CazéTV, canal do YouTube criado pelo streamer Casimiro Miguel em parceria com a empresa de marketing esportivo LiveMode, para integrar a equipe das transmissões do ISA Games, evento de surf classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024. O torneio pré-olímpico, que começa nesta sexta-feira (23), irá reunir os melhores surfistas de diversas nacionalidades buscando uma vaga na competição olímpica.
Em janeiro, Scooby venceu o Nazaré Tow Surfing Challenge, principal campeonato de ondas gigantes do mundo, junto com o também brasileiro Lucas Chumbo. Nos últimos anos, o surfista tem se destacado em comentando transmissões esportivas. Além da CazéTV, que exibiu os Jogos Panamericanos de Santiago, em 2023, o atleta também pode ser visto nos canais SporTV durante a WSL 2023.
Recentemente, Pedro Scooby também ganhou seu próprio programa no Podpah, um dos maiores podcasts do país, alcançando a marca de 20 episódios no ar e com diversos vídeos com mais de 1 milhão de visualizações. No Podpah Visita, como é chamado o programa, ele conhece a casa de diversas personalidades e mostra um pouco de suas intimidades, além de visitar eventos, locais históricos, campeonatos e muito mais.
Natural do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Mota Vianna se tornou um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. Atualmente, é campeão do Nazaré Tow Surfing Challenge, principal competição do surf de ondas gigantes, que também o premiou como atleta de destaque pela maior nota da competição; além de ter sido indicado ao Big Wave Awards 2022, considerado o Oscar do surf de ondas gigantes, como finalista nas categorias de maior onda surfada e surfista do ano.
Além de ser uma potência do esporte, Pedro Scooby também possui projetos que englobam sustentabilidade, moda e, claro, surf. O surfista é patrocinado pelas maiores e mais diversas marcas de esporte e lifestyle, como a Red Bull, Oakley, Bulgari, Bet Nacional e Corona. Como empreendedor, o atleta é sócio da Mamba Water, a primeira marca de água brasileira em lata, que carrega o propósito de levar água potável para regiões carentes, a cada lata vendida.