Plataforma dedicada ao streaming de animes, a Crunchyroll anunciou nesta quarta-feira (7) que atingiu a marca de 15 milhões de assinantes mensais. O marco reflete a crescente popularidade do anime no mundo. “Hoje celebramos um marco emocionante não apenas para a Crunchyroll, mas para toda a indústria de anime”, afirmou Rahul Purini, presidente da empresa.
“Isso é uma prova de que essas histórias ricas, com personagens e experiências únicas que nossos parceiros criam estão ressoando profundamente com os fãs, atingindo números recordes em todo o mundo. À medida que a quantidade de pessoas entusiasmadas com anime continua a explodir e a variedade de conteúdo continua a se expandir, acreditamos que nunca houve um momento melhor para ser fã de anime”, diz o executivo.
A Crunchyroll se destaca por oferecer a maior biblioteca de streaming de anime do mundo, com 50.000 episódios e mais de 25.000 horas de séries, música e filmes. A cada temporada, a plataforma adiciona entre 45 e 60 novas séries e temporadas, incluindo sucessos como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Jujutsu Kaisen, One Piece, Chainsaw Man e Solo Leveling.
Além do conteúdo exclusivo, a Crunchyroll expandiu seu serviço com parcerias estratégicas, como a realizada com a Sony Music Entertainment Japan (SMEJ), que trouxe 3.300 videoclipes e apresentações ao vivo de músicas relacionadas a animes para a plataforma. Recentemente, a empresa também introduziu dublagens em tâmil e telugu, ampliando o alcance na Índia e oferecendo conteúdo em 12 idiomas diferentes.
“A Crunchyroll continua a levar anime aos fãs de todas as formas que eles desejam, seja por meio do streaming, cinema, eventos, jogos, música, notícias, produtos de consumo, colecionáveis e muito mais. Alinhado ao crescimento da plataforma, conectar fãs e criadores em celebração de suas paixões compartilhadas tem sido o foco da empresa nos últimos anos”, diz a companhia em comunicado.
Recentemente, a Crunchyroll atualizou sua identidade visual, incluindo um logotipo modernizado com um símbolo que remete a um olho e uma marca textual renovada, sendo ela uma nova fonte chamada Crunchyroll Atyp que combina elementos clássicos e modernos para melhor legibilidade e um sistema de cores vibrante com laranja, preto, branco e bege para refletir a natureza dinâmica dos animes.