A Pluto TV anunciou o lançamento de um canal dedicado à série The Walking Dead (2010-2022), em parceria com a AMC. A estreia será na terça-feira (19), no Brasil e América Latina, e reunirá todas as 11 temporadas da produção, somando 177 episódios, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma totalmente gratuita em todas as plataformas.
O que aconteceu?
- Pluto TV anuncia canal linear de The Walking Dead no Brasil e América Latina
- Lançamento marcado para 19 de agosto com programação contínua 24h
- Todas as 11 temporadas e 177 episódios estarão disponíveis gratuitamente
- Parceria é com o canal AMC, produtor original da série nos Estados Unidos
- John Huff e Katrina Kowalski destacam importância do público brasileiro
- Produção estrelada por Andrew Lincoln e Norman Reedus chega a todos os dispositivos
O novo canal, chamado The Walking Dead by AMC, reforça o compromisso da Pluto TV e da AMC Networks International – América Latina em oferecer conteúdo premium sem custo para o público. “Esta é a nossa segunda parceria de sucesso no Brasil, um mercado onde o universo de The Walking Dead tem uma base de fãs muito apaixonada e ativa”, afirmou John Huff, vice-presidente executivo da AMCNI-LA.
Exibida originalmente entre 2010 e 2022, The Walking Dead tornou-se a série de canal fechado mais assistida da história nos Estados Unidos e chegou a liderar a audiência de toda a TV americana, incluindo a aberta, por cinco anos consecutivos. O elenco conta com Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Jeffrey Dean Morgan, Danai Gurira, entre outros.
Para Katrina Kowalski, vice-presidente sênior da Pluto TV International, o gênero terror mantém forte apelo junto ao público latino-americano. “O canal The Walking Dead by AMC aprimora nossa programação com mais histórias emocionantes e focadas nos personagens que os fãs estão ansiosos para explorar. E não para por aí. Os fãs do gênero podem esperar mais sustos do que nunca”, disse.
A Pluto TV é um serviço de streaming gratuito com anúncios, líder no segmento Canais Fast (televisão por streaming gratuita com suporte de anúncios), que transmite eventos ao vivo, filmes, séries, realities, animações e documentários. Na América Latina, a plataforma oferece mais de 45 mil horas de conteúdo em espanhol e 25 mil horas em português, distribuídas em mais de 175 canais na região e 160 no Brasil.