VITRINE MILIONÁRIA

Anunciar no Jornal Nacional fica mais caro após saída de William Bonner; veja valor

Com a chegada de César Tralli, valor do comercial de 30 segundos bate R$ 1,04 milhão; veja o ranking completo dos telejornais mais caros da Globo

César Tralli e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, ambos de terno, com o telão do JN em azul ao fundo
César Tralli e Renata Vasconcellos; o 'boa noite' do Jornal Nacional está mais caro - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

O Jornal Nacional passou a ser apresentado por uma nova dupla, formada por César Tralli e Renata Vasconcellos, a partir desta segunda-feira (3). Para o mercado publicitário, a mudança na bancada veio acompanhada de um novo recorde. Um comercial de 30 segundos no intervalo do principal noticioso da TV brasileira custa agora R$ 1.043.800,00, conforme a tabela oficial da TV Globo válida para novembro de 2025.

O que você precisa saber

  • O Jornal Nacional tem César Tralli como novo âncora desde 3 de novembro.
  • William Bonner foi anunciado no Globo Repórter para 2026.
  • O preço do JN subiu e bateu recorde, segundo a nova tabela da TV Globo.
  • Um comercial de 30 segundos (segunda a sexta) custa agora R$ 1.043.800,00.
  • O valor é 3,5 vezes maior que o do Jornal Hoje (R$ 298.700), antigo noticioso de Tralli.
  • O Globo Repórter, futuro jornalístico de Bonner, tem custo de R$ 454.500,00 por anúncio.

É a primeira vez que o telejornal ultrapassa oficialmente a barreira de R$ 1 milhão em sua exibição de segunda a sexta-feira. O valor elevado se justifica por sua posição como âncora do horário nobre e pela credibilidade do formato. O montante, no entanto, expõe o abismo de preços entre os telejornais da emissora, sendo o Hora Um o mais barato (R$ 36.100,00).

César Tralli, de terno escuro, e Renata Vasconcellos, de blazer bege, sorriem na bancada do Jornal Nacional com o telão do JN ao fundo
César Tralli e Renata Vasconcellos em foto como apresentadores titulares do Jornal Nacional – Foto: Globo/João Cotta

A diferença de preços no jornalismo da Globo

A segunda edição do Praça TV, jornal local que “entrega” a audiência para a novela das sete, já custa R$ 609.793,00. O Fantástico, revista eletrônica dominical, também entra na comparação com um custo de R$ 716.800,00. Já o Jornal Nacional de sábado tem um valor ligeiramente menor que o da semana, fixado em R$ 801.300,00 por 30 segundos de exibição. Os valores consideram a veiculação nacional.

Veja o ranking de preços de 30 segundos para anunciar nos telejornais da Globo:

  • Jornal Nacional (segunda a sexta): R$ 1.043.800,00
  • Jornal Nacional (sábado): R$ 801.300,00
  • Fantástico: R$ 716.800,00
  • Praça TV – 2ª Edição: R$ 609.793,00
  • Globo Repórter (sexta): R$ 454.500,00
  • Jornal Hoje (segunda a sábado): R$ 298.700,00
  • Bom Dia Brasil (segunda a sexta): R$ 158.000,00
  • Jornal da Globo (Madrugada): R$ 114.200,00
  • Hora Um (Madrugada): R$ 36.100,00
O jornalista William Bonner no Jornal Nacional com terno escuro e gravata, olha sério no estúdio com fundo azul
William Bonner se despediu do Jornal Nacional na sexta-feira (31); jornalista será apresentador do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg em 2026 – Foto: Reprodução/Globo

O salto de César Tralli e a nova fase de William Bonner

A ascensão de César Tralli é notável no mercado. Ele deixa o comando do Jornal Hoje, cujo comercial é avaliado em R$ 298.700,00, para assumir o telejornal mais caro do país. A “cadeira” que Tralli ocupa agora tem um valor 3,5 vezes maior. A ida de William Bonner para o Globo Repórter em 2026, por sua vez, representa uma transição de prestígio.

O programa semanal, que custa R$ 454.500,00 por anúncio, é um dos mais caros da grade, mas com foco menor no “hard news” diário. Mesmo com a maior troca de âncoras das últimas décadas, o Jornal Nacional prova sua força comercial absoluta. A “vitrine” mais disputada da televisão brasileira se consolida na casa do milhão.

O valor de R$ 1,04 milhão é o “preço de tabela” oficial, sem negociação. Embora grandes marcas fechem pacotes anuais com descontos, o patamar da conversa com o departamento Comercial da Globo começa, invariavelmente, na casa dos sete dígitos.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.