A TV Globo, com ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solucionou o impasse envolvendo o horário do último capítulo do remake de Renascer. A alteração foi possível após a CBF solicitar à Fifa (Federação Internacional de Futebol) a mudança no horário do jogo entre Brasil e Equador, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida, que seria realizada às 21h45 do dia 6 de setembro, foi remarcada para as 22h.
As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo. Com a mudança, a TV Globo conseguirá manter a exibição do último capítulo de Renascer na data prevista, dia 6 de setembro, como sempre foi planejado. O desfecho da novela será mais curto, com uma duração de uma hora. Diversos finais serão apresentados já no penúltimo capítulo, que irá ao ar no dia 5 de setembro. O último capítulo será reprisado no sábado, dia 7, em sua versão completa.
A alteração no horário do jogo, que será realizado em Curitiba, também garantiu que a estreia da nova novela das nove, Mania de Você, ocorra conforme o cronograma original, no dia 9 de setembro. Essa mudança, entretanto, trouxe um impacto negativo: a novela Renascer não terá muitos intervalos comerciais em seu último capítulo, o que era do interesse da Globo.
O episódio não é inédito para a emissora. Em 2016, o capítulo final de Totalmente Demais, um sucesso no horário das sete, foi exibido em uma segunda-feira. A própria novela Renascer, em sua versão original de 1993, enfrentou situação semelhante. Devido a uma partida do Campeonato Brasileiro entre Internacional e São Paulo, a TV Globo dividiu o final da novela em duas partes, exibindo uma parte na sexta-feira e outra no sábado, com uma reprise completa no domingo após o Fantástico.