A TV Globo já definiu a data de estreia do remake de Vale Tudo. Segundo informações da coluna Flávio Ricco, do portal R7, a trama entrará no ar em 31 de março de 2025, logo após o término de Mania de Você, que está prevista para exibir seu último capítulo três dias antes, no dia 28. A nova produção será parte das comemorações dos 60 anos da emissora.
Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro, mal estreou na faixa das nove e já enfrenta dificuldades em audiência. Após o fraco desempenho de Renascer (2024), a nova trama foi prejudicada por uma estreia considerada monótona e amargou o título de pior primeiro capítulo da história das novelas das nove.
Com Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira) como protagonistas, a história ainda luta para conquistar o público, chegando a ser superada em audiência por Família é Tudo em alguns momentos. A expectativa agora recai sobre a segunda fase da novela, que precisará reagir para evitar uma pressão ainda maior sobre o remake de Vale Tudo, que herdará o horário.
Manuela Dias fala sobre a adaptação de Vale Tudo
A versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, é considerada uma das maiores novelas da teledramaturgia brasileira. Escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), o folhetim conquistou o público com sua abordagem crítica à corrupção e à ambição desmedida. A nova versão terá 173 capítulos, um pouco menos que os 204 da produção original.
Manuela Dias, autora responsável pela adaptação de Vale Tudo, quebrou o silêncio e confirmou seu envolvimento no projeto. Recentemente, ela falou nas redes sociais sua empolgação com o desafio de reescrever uma das tramas mais icônicas da televisão brasileira.
“Vale Tudo é para muitos –e para mim– o ícone maior do gênero. Está para as novelas, como Édipo Rei está pras tragédias. E agora lá vou eu… Sempre grata a toda a direção da TV Globo que apostou em mim pra essa tarefa fantástica! Feliz de contar com o maravilhoso Paulo Silvestrini nessa jornada. Aberta às parcerias, a ser transformada pelo processo e ansiosa pra escolher… Quem matou Odete Roitman!”, disse ela.
Quem estará no elenco do remake de Vale Tudo?
Taís Araújo foi escolhida para viver Raquel Accioli, papel que foi de Regina Duarte na versão original de Vale Tudo. Bella Campos assumirá o papel de Maria de Fátima, a vilã interpretada por Gloria Pires em 1988. Um dos maiores mistérios é quem dará vida à icônica Odete Roitman. Fernanda Torres foi convidada, mas ainda não há um acordo fechado com a atriz. A personagem foi imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018).
Outros nomes cotados para o remake de Vale Tudo incluem Paolla Oliveira, Renato Góes, Cauã Reymond, Carolina Dieckmann, Nanda Costa, Humberto Carrão, Débora Falabella e Clarissa Pinheiro. A direção ficará a cargo de Paulo Silvestrini, que já comandou produções como Vai na Fé (2023), Malhação: Viva a Diferença (2017), A Regra do Jogo (2015), O Rebu (2014), Joia Rara (2013), Avenida Brasil (2012), entre outras.