Pesquisar
Close this search box.

EDIÇÃO ESPECIAL

Quando volta Cheias de Charme? Sucesso da Globo substitui Mulheres de Areia

A trama exibida originalmente em 2012 no horário das 19h acompanha a história das domésticas Cida, Penha e Rosário

Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araujo) e Rosário (Leandra Leal) dançam e cantam em gravação de clipe das Empreguetes
Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araujo) e Rosário (Leandra Leal) na gravação do clipe Vida de Empreguete; Cheias de Charme reestreia na programação da Globo - Foto: Globo/Estevam Avellar)
Compartilhe:

A novela Cheias de Charme (2012) retorna à programação da Globo a partir de segunda-feira (11), na faixa Edição Especial, logo após o Jornal Hoje, substituindo Mulheres de Areia (1993), que chega ao fim no dia 15. A trama acompanha a história das domésticas Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria da Penha (Taís Araujo) e Maria do Rosário (Leandra Leal) e é um dos maiores sucessos da emissora do horário das 19h.

Protagonizando uma história de superação e sucesso, as empregadas domésticas viram suas vidas transformadas ao se tornarem fenômenos musicais na internet, enfrentando os desafios da fama enquanto lidam com seus próprios dramas pessoais. A produção, uma fábula dos tempos modernos, trouxe para o centro das atenções a rotina, opiniões e motivações dessas mulheres, gerando uma forte identificação com o público.

Além disso, a novela Cheias de Charme se destacou por suas interações online, como o lançamento do clipe das Empreguetes na internet antes de sua exibição na TV, e pelos marcantes bordões da vilã Chayene (Cláudia Abreu), que conquistaram os telespectadores.

Cláudia Abreu caracterizada como Chayene na novela Cheias de Charme
Chayene, interpretada por Cláudia Abreu, é a vilã da novela Cheias de Charme – Foto: Globo/Alex Carvalho

Com participações de artistas como Alcione, Michel Teló, Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel, a música desempenhou um papel fundamental na trama. A abertura, produzida por Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro e Alexandre Romano, com a música interpretada por Gaby Amarantos, também foi um sucesso à parte, retratando a jornada das protagonistas rumo ao estrelato.

Protagonistas de Cheias de Charme falam sobre a volta do folhetim

Leandra Leal compartilha suas percepções sobre a novela: “Foi um trabalho maravilhoso, muito prazeroso, com pessoas queridas, com um tema relevante, com muita qualidade e que ainda foi um sucesso de audiência. Uma combinação muito feliz. Eu fico muito feliz de poder rever, mostrar para a minha filha, ver outras pessoas conhecendo essa história. Bate uma curiosidade de ver como a novela vai ser vista hoje também”.

Taís Araujo também falou sobre a felicidade com o retorno da trama. “Cheias de Charme é uma das novelas mais importantes para mim, porque me reconectou com meu amor pela minha carreira. Estou amando o retorno dela à TV Globo, porque há muitas chances de meus filhos poderem assistir”, disse a atriz.

As personagens Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araujo) e Rosário (Leandra Leal) durante gravação de música da novela Cheias de Charme
Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araujo) e Rosário (Leandra Leal) gravam clipe em cena de Cheias de Charme – Foto: Globo/Matheus Cabral

Isabelle Drummond também destaca a importância da novela em sua carreira. “Cheias de Charme foi um divisor de águas. Era também meu momento de virada de menina, pois na época eu fiz 18 anos. Foi lindo, uma união de música, dança e dramaturgia”, afirmou.

Criada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Cheias de Charme tem a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, e supervisão de texto de Ricardo Linhares. Carlos Araújo é o diretor-geral e a direção de núcleo é de Denise Saraceni. A direção é de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni.

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.