Exibida excepcionalmente ao vivo neste domingo (12), a primeira parte do Domingão com Huck foi dedicada à solidariedade com o Rio Grande do Sul, estado do Sul do país que é cenário de uma tragédia ambiental causada pelas fortes chuvas. Na atração da Globo, Luciano Huck ressaltou a importância da união em momentos tão difíceis.
“Hoje é impossível fazer um Domingão comum. O Domingão de hoje tem que ser, e vai ser, pelo povo do Rio Grande do Sul. Eu tô aqui ao vivo nesse estúdio de TV, tô terrivelmente triste. É assim que eu tento me definir”, começou o marido de Angélica, que recebeu artistas que têm ligação com o estado.
“Me sinto muito privilegiado, minha família tá segura, minhas roupas estão secas, a nossa casa tá intacta, nossos cachorros estão muito bem. Agora essa semana, toda manhã, sem exceção, eu acordei pensando nas famílias gaúchas. Com um aperto no peito, um desejo profundo de querer ajudar mais, de poder oferecer um abraço carinhoso, olhar olho no olho”, disse ele.
Luciano Huck continuou: “Eu considerei todos os dias dessa semana ir ao Rio Grande do Sul, para estar lá mais perto, ajudando pessoalmente. Mas eu achei que a minha presença física nessa primeira semana poderia mais distrair do que ajudar. Eu estaria ocupando um espaço vital nos resgates, um acento no barco, um lugar no helicóptero”.
“Eu escolhi contribuir de uma forma que eu pudesse ser verdadeiramente útil. Doando, engajando, conectando. Tudo isso com muito cuidado. Foi por isso que a gente decidiu realizar esse programa ao vivo. Para convidar você, que também está seguro, a ajudar”, disse Luciano Huck.
No palco, estiveram Carmo Dalla Vecchia, Vitória Strada, Júlio Andrade, Ravel Andrade, Cintia Dicker, Leona Cavalli, Tainá Müller, Silvia Pfeifer e Marcelo Cosme, âncora da GloboNews. Luciano Huck também recebeu Pedro Scooby e Lucas Chumbo. “Vocês foram inacreditáveis”, elogiou o apresentador da Globo.
Déa Lúcia revela quantia doada por Luciano Huck
No Domingão, Luciano Huck fez um convite para que os telespectadores fizessem doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Ele disse que, por meio da plataforma Para Quem Doar, da Globo, foram arrecadados cerca de R$ 18 milhões ao longo da semana, em mais de 190 mil doações.
“Quanto que você doou? Fala aí, quero saber. Eu preciso saber disso”, avisou Déa Lúcia. “Já quer começar com fofoca?”, respondeu Luciano Huck. “Eu sei quanto você doou”, disparou a mãe de Paulo Gustavo (1978-2021). “Mas não importa o valor, importa o gesto”, avisou ele, antes da idosa revelar o valor.
“Importa o valor porque tem muita gente rica que é pão-dura. Luciano doou R$ 1 milhão. Eu espero que essas pessoas que têm dinheiro botem a mão no bolso e façam a mesma coisa. Parabéns, chefe”, disse a integrante do Domingão. “Faço com muito gosto, se precisar faço de novo”, respondeu Luciano Huck, antes de continuar com o programa ao vivo.