Rachel Sheherazade retorna à tela da Record como apresentadora da nova temporada de Acumuladores, que estreia nesta quinta-feira (17), às 23h. A jornalista volta à emissora em um projeto que considera uma missão pessoal: dar visibilidade à saúde mental por meio de histórias reais de pessoas com transtorno de acumulação.
O que aconteceu?
- Rachel Sheherazade estreia como apresentadora do Acumuladores
- Nova temporada do programa vai ao ar às quintas-feiras, às 23h
- Jornalista celebra retorno à Record e agradece convite da emissora
- Episódio de estreia mostra drama de Judy, afastada da filha há 20 anos
- Também será exibido o caso de Roxanne, que pode perder a guarda do filho
- Rachel vê o programa como missão de conscientização sobre saúde mental
- Atração aborda transtornos de acumulação e seus impactos familiares
No episódio de estreia, o programa apresenta o caso de Judy, afastada da filha há mais de duas décadas por conta do acúmulo extremo de lixo em sua casa. Com os cômodos inutilizáveis e infestação de ratos, ela tenta uma intervenção, mas após seis horas de trabalho, se desfaz de apenas dois quilos dos dois mil acumulados.
A mesma edição acompanha a história de Roxanne, ex-modelo e maquiadora, mãe de um bebê de sete meses. Em meio ao luto pela morte da mãe, ela convive com a desorganização da casa e o risco de perder a guarda do filho. Mesmo ciente da gravidade do problema, enfrenta dificuldades para se manter disciplinada no tratamento psicológico.
Rachel Sheherazade afirmou que ficou surpresa com o convite da emissora. “O convite foi uma surpresa, mais uma grata surpresa da Record. Saí daqui com dois grandes projetos, aprendi muito e deixei amigos. Sentia muita saudade desse clima de televisão. A Record é uma casa que me acolhe tão bem e tem me dado tantas oportunidades de crescer, de aprender, de desenvolver novas habilidade”, declarou.
Segundo ela, a proposta do programa vai além do entretenimento. “Acho um excelente programa. É um documentário, trata de um tema de saúde, que eu acho muito importante. Falar sobre saúde mental na televisão brasileira para milhões de telespectadores, sobre o problema da acumulação, para mim é um serviço prestado. Estou muito feliz e grata por fazer parte desse projeto”, destacou Rachel Sheherazade.