A jornalista Rachel Sheherazade revelou ter sofrido uma crise de pânico ao vivo durante a cobertura da crise sanitária. Em entrevista a Ronnie Von no programa Companhia Certa, da RedeTV!, a comunicadora desabafou sobre o desgaste emocional que enfrentou ao noticiar as mortes no SBT Brasil, telejornal que ancorou por nove anos na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
O que você precisa saber
- Rachel Sheherazade revelou ter tido uma crise de pânico ao vivo.
- O fato ocorreu durante a cobertura da pandemia no SBT Brasil.
- O desabafo foi feito em entrevista a Ronnie Von, na RedeTV!.
- Ela relatou o desgaste emocional de noticiar as mortes diárias.
- A jornalista também lembrou ter sofrido xenofobia no início da carreira.
- Sheherazade se define como uma voz que provoca reflexão.
- A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira (10), à 0h, na RedeTV!.
Ela descreveu o momento delicado que viveu na bancada. “Aquilo foi muito doloroso, mostrar aquelas mortes. Um dia tive realmente uma crise de pânico, achei que meu coração ia parar, que ia cair na bancada”, contou. A jornalista detalhou o que pensou na hora: “‘Vai ser um vexame para televisão cair aqui’, ‘vai ser ruim para o programa’”, disse.
O alívio só veio após o telejornal. “Quando cheguei em casa me acabei de chorar, liguei para o médico, fui ao hospital e ninguém soube”, desabafou Rachel Sheherazade. Aos 52 anos, a paraibana também recordou o preconceito que enfrentou ao assumir o principal telejornal do SBT, o que lhe deu projeção nacional, em meio a muita resistência.
“Havia um pouco de xenofobia porque era uma nordestina que chegou e sentou na janelinha. Fui convidada, então sentei na janelinha mesmo! ‘Quem é essa que se sentou na janelinha e acha que pode dar opinião?’”, relembrou. A apresentadora acrescentou que sofreu muitas críticas de colegas jornalistas e também enfrentou forte pressão política durante o período na emissora.
Conhecida por suas opiniões firmes, Rachel Sheherazade refletiu sobre seu papel. “Não sou a voz que determina o que é certo o que é errado, sou a voz que faz com que as pessoas parem e pensem. Sou uma pessoa crítica”, declarou. A entrevista completa será exibida no Companhia Certa, nesta quarta-feira (10), à 0h, na RedeTV!.


