Rafael Colombo anunciou sua saída da Jovem Pan menos de dois anos após ser contratado pela emissora. O jornalista, conhecido por passagens pela Band e CNN Brasil, apresentou o Jornal da Manhã pela última vez na última sexta-feira (31). Seu destino, segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, será a Globo.
Inicialmente, Rafael Colombo assumirá um projeto na CBN, rádio de notícias do grupo. Ainda não há definição sobre seu papel exato na nova casa, mas ele deve ocupar um espaço de destaque na programação. A CBN passará por uma reformulação nas próximas semanas, o que pode influenciar seu novo posicionamento na grade.
“Deixo hoje a Jovem Pan. Registro aqui meu profundo agradecimento aos colegas, ouvintes e espectadores”, disse o apresentador. “A emissora abriu as portas de um dos jornais mais tradicionais do país e me garantiu total liberdade para trabalhar durante quase um ano e meio. Vamos em frente”, declarou Rafael Colombo ao se despedir do canal.
A decisão do jornalista surpreendeu a Jovem Pan, que contava com sua presença no telejornal matinal. Ele foi contratado em setembro de 2023, após deixar a CNN Brasil, e teve participação na mudança editorial da emissora, que buscava um reposicionamento após ser identificada com o bolsonarismo.
Quem vai substituir Rafael Colombo na Jovem Pan?
A Jovem Pan ainda não definiu quem assumirá a apresentação do Jornal da Manhã, mas os nomes mais cotados para a vaga são Evandro Cini, atualmente no 3 em 1, e Thiago Uberreich, do Jornal Jovem Pan. Já Livia Zanolini, que divide a bancada com Colombo, seguirá no telejornal.
Essa é a segunda contratação de um ex-integrante da Jovem Pan pela Globo em menos de um ano. Em junho de 2024, o comentarista Joel Pinheiro foi contratado para atuar nos jornalísticos da GloboNews. Desde então, ganhou espaço e se tornou presença constante na programação, participando de programas como Estúdio i e Em Pauta.