A série Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005), que fez sucesso na programação do SBT, será exibida pela Record. A emissora anunciou a aquisição dos direitos da produção em uma chamada que revelou as novidades do mês de agosto. O vídeo foi exibido durante o intervalo da final do reality show A Grande Conquista 2, na noite de quinta-feira (18).
Produzida em uma parceria entre Impact Zone Productions e Touchstone Television, a sitcom foi exibida originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC entre março de 2001 e maio de 2005. No Brasil, a produção desembarcou na programação do canal de Silvio Santos em 2002, mas deixou a grade em 2015, numa época em que já não anotava altos índices de audiência.
No auge do sucesso no SBT, a série Eu, a Patroa e as Crianças chegou a derrubar a Globo para a vice-liderança no ibope. Em 9 de maio de 2005, a produção superou o extinto Vídeo Show (1983-2019) no ranking das emissoras na Grande São Paulo. No entanto, com o avanço do streaming, as séries estrangeiras perderam espaço na programação do SBT, até serem totalmente removidas da grade.
A comédia adquirida pela Record também pode ser vista na TV paga, no canal Star Channel, e no streaming, através do Disney+. A série, assim como Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), se tornou um fenômeno no Brasil, com exibições tanto durante a semana quanto nos fins de semana pelo SBT e pelo canal Sony.
A história da série Eu, a Patroa e as Crianças
Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids, no título original) acompanha as confusões da família de Michael Richard Kyle (Damon Wayans), empresário dono de uma empresa de caminhões que mora com sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Janet Marie Kyle, conhecida como Jay (Tisha Campbell).
O casal tem três filhos: Michael Kyle Jr, apelidado de Junior (George O. Gore II), o filho mais velho, que não é muito inteligente e nasceu quando Michael e Jay tinham apenas 16 anos; Claire (Jazz Raycole, posteriormente vivida por Jennifer Nicole Freeman), a filha do meio, típica adolescente americana, preocupada com aparência e garotos; e Kady (Parker McKenna Posey), a caçula, que era adorável, mas que se torna irritante com o tempo.
Ao longo da série Eu, a Patroa e as Crianças, novos personagens são incluídos, como Franklin Aloysius Mumford (Noah Gray-Cabey), o prodígio namorado de Kady; Tony (Andrew McFarlane), o religioso namorado de Claire; Vanessa (Meagan Good, depois vivida por Brooklyn Sudano), que engravida de Junior e se casa com ele; e o divertido casal Calvin (Lester Speight) e Jasmine (Ella Joyce), os pais desagradáveis de Vanessa.