ALTA VANTAGEM

Record atropela SBT em janeiro e impõe derrota histórica na audiência em todo o Brasil

Emissora alcança 4,2 pontos na média nacional contra 2,4 da concorrente; canal também registra crescimento na Grande São Paulo logo no início de 2026

Eduardo Ribeiro veste terno azul com gravata de poá e Mariana Godoy usa blusa vermelha na bancada do Jornal da Record em cenário com luzes neon azuis
Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro no Jornal da Record; emissora teve 75% de vantagem contra o SBT em janeiro na audiência nacional - Foto: Record/Antonio Chahestian
Compartilhe:

A Record iniciou o ano de 2026 com resultados positivos na disputa pela audiência. Com o fim do período de festas e a volta da rotina, a emissora garantiu a vice-liderança isolada em janeiro. O canal abriu uma distância considerável em relação ao SBT, terceiro colocado, tanto no cenário nacional quanto na Grande São Paulo.

O que você precisa saber

  • A Record iniciou 2026 com crescimento nos índices de audiência.
  • O canal garantiu a vice-liderança isolada em janeiro.
  • No PNT, a emissora teve 75% de vantagem sobre o SBT.
  • A média do dia nacional foi de 4,2 pontos contra 2,4 da concorrente.
  • Na Grande São Paulo, a diferença entre as redes foi de 55%.
  • A Record marcou 4,5 pontos na capital paulista na faixa das 7h à meia-noite.
  • O SBT registrou apenas 2,9 pontos no mesmo período em SP.
  • Na média 24 horas, a Record também venceu nas duas praças.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), os dados confirmam o momento favorável. Na média do dia, compreendida entre 7h e meia-noite, a Record registrou 4,2 pontos de média e 10,5% de participação. No mesmo período, o SBT marcou 2,4 pontos e 6,1% de share. O desempenho representa uma vantagem de 75% sobre a concorrente.

Desempenho em São Paulo

Na principal praça do mercado publicitário, a diferença também foi ampla. A Record fechou janeiro com 4,5 pontos de audiência e 11,1% de share na Grande São Paulo. O SBT ficou com 2,9 pontos e 7% de participação na faixa das 7h à meia-noite. O resultado equivale a um índice 55% superior ao da emissora da família Abravanel.

A superioridade se manteve na média das 24 horas. Na capital paulista, a Record alcançou 3,4 pontos e 10% de participação, contra 2,5 pontos e 7,3% do SBT. A vantagem nessa métrica foi de 36%.

Média 24 horas nacional

A distância entre as duas emissoras também ficou evidente na medição integral do dia em todo o Brasil. A Record obteve 3,2 pontos e 9,7% de participação nas 24 horas. O SBT registrou 2,0 pontos e 6,2% de share. A diferença percentual chegou a 60% no Painel Nacional de Televisão.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: