ESTRATÉGIA

Record aumenta audiência com mudança em A Hora da Venenosa

Alteração de horário impulsionou a audiência do quadro, que atingiu seu melhor desempenho do ano

Eleandro Passaia, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no quadro A Hora da Venenosa do Balanço Geral SP ao lado da mascote Judite
Eleandro Passaia, Judite, Fabíola Reipert e Renato Lombardi; A Hora da Venenosa cresce na audiência após mudança de horário - Foto: Edu Moraes/Record
Compartilhe:

A Record alterou o horário de exibição de A Hora da Venenosa no Balanço Geral SP e, com isso, impulsionou sua audiência. Desde 24 de fevereiro, o quadro de fofocas foi antecipado dentro do telejornal e tem registrado crescimento no ibope na Grande São Paulo. A mudança já refletiu em um novo recorde de audiência, reafirmando a vice-liderança da emissora na faixa vespertina.

O quadro, tradicionalmente comandado por Fabíola Reipert, registrou seu melhor resultado do ano em 4 de março, quando marcou 8,1 pontos de média entre 14h22 e 14h54. No mesmo dia, chegou a um pico de 8,5 pontos e conquistou 17,6% de share. Curiosamente, a edição foi apresentada pela equipe de plantonistas durante o Carnaval, com William Leite, Keila Jimenez e Renato Lombardi na bancada.

Além do crescimento do quadro de fofocas, o Balanço Geral SP também teve um aumento expressivo na audiência. No mesmo dia, o telejornal alcançou 6,7 pontos de média entre 11h49 e 15h30, com pico de 8,5 pontos e 15,4% de participação. O programa ficou na vice-liderança isolada e superou o Feriadão SBT, que marcou 2,2 pontos no mesmo horário. As informações são do Notícias da TV.

Conforme a publicação, o impacto da mudança já havia sido notado na semana anterior. No dia 26 de fevereiro, A Hora da Venenosa registrou 7,3 pontos, superando seu recorde anterior de 6,6 pontos, alcançado em 29 de janeiro. A nova estratégia da emissora reforça a busca por uma posição mais competitiva na faixa vespertina.

A Hora da Venenosa ameaçou liderança da TV Globo

A Hora da Venenosa já teve momentos de grande impacto na disputa pela audiência da tarde. Durante anos, superou atrações da TV Globo, como Vídeo Show (1983-2019), Se Joga (2019-2021) e Plantão BBB (2021). A concorrência com o canal carioca se intensificou, levando a emissora líder a investir em uma segunda faixa de reprises de novelas a partir de dezembro de 2021, o Edição Especial.

Com isso, a escolha de O Cravo e a Rosa (2000) para esse horário ajudou a TV Globo a conter o avanço da Record na faixa pós-Jornal Hoje. Desde então, a emissora voltou a garantir a liderança de maneira mais confortável. Mesmo assim, a nova estratégia da Record com A Hora da Venenosa indica um esforço do canal paulista recuperar espaço na disputa pela liderança de audiência na Grande São Paulo.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.