Pesquisar
Close this search box.
HORÁRIO NOBRE

Record busca novos folhetins turcos após sucesso de Força de Mulher

O bom desempenho da trama foi determinante para a decisão da emissora de buscar mais títulos desse gênero para a sua programação

Bahar (Özge Özpirinçci) corre na rua em cena da novela Força de Mulher, da Record
Bahar (Özge Özpirinçci) é a protagonista de Força de Mulher; Record quer mais novelas turcas na programação - Foto: Divulgação/Record
Bahar (Özge Özpirinçci) corre na rua em cena da novela Força de Mulher, da Record
Bahar (Özge Özpirinçci) é a protagonista de Força de Mulher; Record quer mais novelas turcas na programação - Foto: Divulgação/Record
Compartilhe:

O sucesso de Força de Mulher (2017) no horário nobre levou a Record a ampliar seu interesse por novelas turcas. Essa é a primeira produção do país situado entre a Europa e a Ásia exibida fora da Band, que trouxe os folhetins turcos ao Brasil entre 2015 e 2019. O bom desempenho da trama foi determinante para a decisão da emissora de buscar mais títulos desse gênero para a sua grade. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

Os números conquistados por Força de Mulher, no ar desde julho, impressionaram a emissora. A novela já era sucesso no streaming e na TV por assinatura, onde foi exibida também pelo TNT Novelas. A trama conta com três temporadas e foi adaptada para o formato de novela, com cerca de 120 capítulos no total. Com uma narrativa sobre superação, a história de Bahar conquistou os telespectadores, o que gerou confiança na Record para explorar outras produções do mesmo país.

Fontes ligadas à emissora indicam que a equipe de programação está em negociações para trazer novas tramas turcas. No entanto, o alto custo dessas produções é um fator de peso nas decisões. Atualmente, os capítulos de novelas podem chegar a R$ 150 mil devido à alta demanda em diversos países da América do Sul, como Argentina e Chile. No entanto, mesmo com o custo elevado, há interesse da Record em trazer novos títulos.

O sucesso de Força de Mulher, que seguirá no ar até o início de 2025, mostrou que há espaço para esse tipo de conteúdo na TV aberta brasileira. O movimento da Record é estratégico, considerando o público crescente e engajado com produções internacionais, principalmente vindas da Turquia, conhecidas por suas narrativas e grandes produções. A Band exibiu produções como Mil e Uma Noites (2006) e Fatmagul (2010), o que abriu caminho para a aceitação desse estilo de dramaturgia junto ao público brasileiro.

Qual a história da novela Força de Mulher?

A novela Força de Mulher acompanha a vida de Bahar (Özge Özpirinçci), que, aos oito anos, foi abandonada pela mãe, e, anos mais tarde, perde a avó e o pai. Após se sentir completamente sozinha, Bahar conhece Sarp (Caner Cindoruk), por quem se apaixona profundamente. Os dois se casam e têm dois filhos.

Mas, depois de alguns anos de felicidade, ao lado de seu grande amor, Bahar enfrenta uma terrível tragédia: a perda repentina do marido em um acidente devastador. De repente, ela se vê sozinha com os dois filhos pequenos, Nisan (Kübra Süzgün) e Doruk (Ali Semi Sefil).

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.