A Record encerrou o mês de outubro consolidando o segundo lugar isolado em audiência. A emissora venceu o SBT tanto no Painel Nacional de Televisão (PNT) quanto na Grande São Paulo (GSP), segundo dados da Kantar Ibope Media. No mercado nacional, a rede completou 69 meses consecutivos na vice-liderança na média do dia, que compreende a faixa das 7h à meia-noite.
No Painel Nacional de Televisão, a Record marcou 4,6 pontos de média e 11% de participação em outubro. O resultado representa uma vantagem de 65% sobre o SBT, que registrou 2,8 pontos e 6,6% de share no mesmo período. O índice da Record também mostra um crescimento de 5% na audiência em comparação a setembro, quando teve 4,4 pontos.
Além disso, na média 24 horas nacional, a emissora também cresceu 5% em relação ao mês anterior, que foi de 3,3 pontos. A Record fechou outubro com 3,5 pontos de média e 10,3% de participação (share). O resultado garantiu o segundo lugar isolado, vencendo o SBT, que obteve 2,3 pontos de média e 6,8% de share.
O desempenho da Record na Grande São Paulo
Na Grande São Paulo, a Record também anotou o segundo lugar isolado na média do dia. A emissora mantém a posição há 67 meses consecutivos. Em outubro, registrou 4,7 pontos de média e 11% de participação. O índice representa uma audiência 43% maior que a do SBT, que ficou em terceiro lugar com 3,3 pontos e 7,8% de share.
Na média 24 horas da principal praça para o mercado publicitário, a Record igualmente superou o público do SBT. O placar foi de 3,7 pontos contra 2,9 pontos da concorrente. A participação da emissora foi de 10,2%, enquanto a terceira colocada alcançou 8,1% de share no período. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4).


