A Record acertou a contratação de Juliana Knust, Camila Rodrigues e Juliana Didone para a série bíblica A História de Jó. As três atrizes já trabalharam na emissora em produções anteriores e agora retornam para integrar o elenco da nova trama, que está prevista para estrear em 2025.
A produção contará com a direção de Alexandre Avancini, nome por trás de novelas como Prova de Amor (2005), Vidas Opostas (2006) e Os Mutantes (2007-2009). A preparação do elenco já começou, e as atrizes terão papéis de destaque na narrativa inspirada no livro de Jó.
Camila Rodrigues, conhecida do público por seu trabalho em Os Dez Mandamentos (2015-2016), volta às tramas bíblicas. No sucesso da Record, ela interpretou Nefertari e atuou ao lado de Guilherme Winter e Sérgio Marone.
Juliana Knust, que também tem experiência na emissora, participou de Belaventura (2017), Apocalipse (2017) e Todas as Garotas em Mim (2022). Agora, ela retorna para mais uma produção de época.
Juliana Didone, por sua vez, teve uma trajetória de sucesso na Record com trabalhos como Pecado Mortal (2013), Os Dez Mandamentos (2015-2016) e Topíssima (2019). Seu novo papel ainda não foi divulgado.
A História de Jó será exibida logo após Paulo, O Apóstolo, outra série bíblica do canal. A trama acompanha a transformação de Paulo, interpretado por Murilo Cezar, e tem no elenco Rosanne Mulholland, a professora Helena, de Carrossel (2012), e Caio Paduan. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Em outubro, a emissora lançará O Senhor e a Serva, spin-off de Paulo, O Apóstolo, que seguirá a trajetória de Paulo de Tarso. Natália Florentino e Dudu Pelizzari serão os protagonistas. Além das produções nacionais, a Record aposta em conteúdos internacionais. Em novembro, o canal exibirá Iludida, novela turca recém-adquirida.