Pesquisar
Close this search box.

AUDIÊNCIA

Record desbanca Globo em 4 regiões com transmissão da final do Paulistão 2024

Com a bola rolando, a emissora venceu a concorrente em São Paulo, Distrito Federal, Goiânia e Campinas

Lucas Pereira, Walter Casagrande Jr. e Sálvio Spinola durante transmissão da Record
Lucas Pereira, Walter Casagrande Jr. e Sálvio Spinola na final do Paulistão 2024; Record comemorou números da temporada - Foto: Reprodução/Record
Compartilhe:

A Record liderou a audiência em quatro regiões do país com a transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Paulista 2024, entre Palmeiras e Santos, no último domingo (7). Com a bola rolando, a Globo foi desbancada no ranking das emissoras e ficou na vice-liderança em São Paulo, Distrito Federal, Goiânia e Campinas.

A rede anotou a melhor vantagem contra a Globo em São Paulo, onde registrou 19,4 pontos de média contra 12,2 da concorrente. Em Campinas, o canal paulista ficou com mais de dois pontos, com 15,9 de média contra 13,2 pontos. No Distrito Federal, a Record também liderou com 12,9 de média, contra 11,2 pontos. Em Goiânia, a média foi de 11,1 pontos, ante 10,9 da Globo.

O Palmeiras venceu o Santos em uma partida clássica e disputada, reverteu a desvantagem no segundo jogo e levantou o troféu do Campeonato Paulista pela 26ª vez. O Peixe havia vencido o duelo de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, colocando-se à frente. No entanto, no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou a vitória por 2 a 0.

Record comemora números da temporada

Em 2024, a Record transmitiu 16 jogos do Paulistão, incluindo 12 partidas da primeira fase e quatro do mata-mata (uma das quartas de final, uma das semifinais e os duas da final), alcançando milhões de telespectadores. Na TV, as partidas atingiram mais de 61,3 milhões de telespectadores em todo o país.

Foram três partidas que refletiram os números de audiência da disputa: o confronto entre Palmeiras e Corinthians, pela 9ª rodada, e os dois jogos da final entre Palmeiras e Santos. Nessas partidas, a Record liderou com vantagem sobre a Globo: 19,8 pontos de média contra 13,2 no Derby paulista; 14,7 contra 13,3 no primeiro jogo da final; e 19,4 contra 12,2 na partida em que o Palmeiras se consagrou campeão.

O desempenho nas plataformas digitais

A Record também celebrou os números que conseguiu na internet com as páginas relacionadas ao Paulistão no R7.com, que somaram mais de 2,2 milhões de visualizações. Nas redes sociais da Record, foram registradas quase 5 milhões de reproduções de vídeos do torneio de futebol paulista.

O público acompanhou uma média de quase três gols por partida, com a rede balançando 43 vezes na tela da Record ao longo dos jogos. Os confrontos com mais gols foram: Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira, pela 2ª rodada; Botafogo SP 1 x 4 Corinthians, pela 8ª rodada; e Ituano 2 x 3 São Paulo, na última rodada da primeira fase.

A Record confirmou nesta terça-feira (9) a transmissão do Campeonato Paulista para 2025.

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.