A Record foi a única emissora a registrar crescimento na audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) nos sete primeiros meses de 2025, segundo dados da Kantar Ibope Media. De janeiro a julho, o canal alcançou média de 4,8 pontos no horário das 7h à meia-noite, com 11,6% de share, e consolidou o segundo lugar isolado no ranking geral.
O que aconteceu?
- Record cresce 2% na média dia nacional de janeiro a julho
- Emissora fecha com 4,8 pontos e 11,6% de share no PNT
- SBT registra 2,8 pontos e audiência 72% inferior à Record
- Média 24 horas nacional também garante Record em segundo lugar
- Na Grande São Paulo, Record marca 5,1 pontos na média dia
- Audiência da Record supera o SBT em 55% na capital paulista
- Em 24 horas, emissora tem 36% mais audiência que o SBT em SP
Esse resultado representa um avanço de 2% em relação ao mesmo período de 2024, quando a média da Record era de 4,7 pontos. A concorrente direta, o SBT, ficou na terceira posição com 2,8 pontos, o que representa uma audiência 72% menor em comparação com a rede do bispo Edir Macedo.
+ Quanto vale um ponto de audiência da TV em 2025?
Além do crescimento na média dia, a Record também garantiu o segundo lugar na média 24 horas no mercado nacional, com 3,6 pontos de audiência e 10,7% de share. O SBT novamente apareceu na terceira posição, com 2,3 pontos e 6,8% de share.
Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT) e refletem o desempenho das emissoras entre janeiro e julho de 2025. Cada ponto representa 270.631 domicílios e 692.281 telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do país.
Na Grande São Paulo, Record amplia vantagem
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a Record também consolidou o segundo lugar com ampla vantagem sobre o SBT. Na média dia (das 7h à meia-noite), a emissora atingiu 5,1 pontos e 12,2% de share, contra 3,3 pontos e 7,9% da terceira colocada. A diferença é de 55%.
Na média 24 horas, o desempenho também foi favorável: a Record obteve 3,9 pontos de audiência e 11,1% de share. Já o SBT alcançou 2,9 pontos e 8,2% de participação. A emissora manteve vantagem de 36% na comparação direta. Na capital paulista, cada ponto de audiência equivale a 77.488 lares e 199.313 indivíduos.