A Record finalizou o ano de 2024 como vice-líder isolada de audiência na Grande São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, em todas as faixas horárias. Dados da Kantar Ibope Media confirmam que a emissora garantiu o segundo lugar durante os 12 meses, com ampla vantagem sobre o SBT, terceiro colocado.
Na média-dia (7h à meia-noite), a Record alcançou 5,1 pontos de audiência e 12% de share, enquanto o SBT obteve 3,4 pontos e 8,1% de share. Na manhã (7h ao meio-dia), a emissora registrou 3,2 pontos de média e 12,3% de participação de televisores ligados, contra 2,3 pontos de média e 8,9% de share do SBT. Já na tarde (meio-dia às 18h), a Record somou 5,5 pontos de média e 13,1% de share, dois pontos acima do SBT, que marcou 3,5 pontos e 8,2% de participação.
No horário nobre (18h à meia-noite), a emissora se destacou ainda mais, alcançando 6,2 pontos de média e 11,1% de share, desempenho 45% superior ao do SBT, que ficou com 4,3 pontos de média e 7,7% de share. Na média 24 horas (6h às 6h), a Record manteve a vice-liderança com 3,9 pontos de audiência e 11% de share. O SBT, em terceiro lugar, obteve 3 pontos e 8,4% de participação.
A Kantar Ibope Media atualizou no dia 1º de janeiro de 2025 os valores de cada ponto de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) e nas praças regionais. A nova estimativa indica que, na audiência nacional da TV, um ponto passa a representar 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos. Veja aqui a tabela completa com a representatividade de telespectadores para cada ponto de audiência.
Na Grande São Paulo, maior mercado publicitário do país, o valor de um ponto também foi reajustado. A nova equivalência é de 77.488 domicílios e 199.313 telespectadores, representando um aumento de 5,7% em relação aos 72.279 lares atuais. A atualização reflete as estimativas populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que determinam os cálculos anuais da Kantar Ibope.
Esses ajustes anuais são realizados para que o valor de cada ponto represente 1% do universo pesquisado em cada região. Esse processo garante que as métricas acompanhem as variações demográficas e econômicas do país. Assim, o impacto de um ponto de audiência se torna diretamente proporcional ao crescimento da população, interferindo na análise de audiência de programas e eventos televisivos.