A Record alterou sua grade de programação nesta quarta-feira (19) para transmitir a partida entre São Paulo e Ponte Preta, válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo, que tradicionalmente seria exibido às 21h, foi antecipado para as 19h30. O motivo da mudança é evitar a concorrência com o jogo do Corinthians contra o Universidad Central, da Venezuela, pela fase eliminatória da Copa Libertadores.
Na concorrente, o jogo do Corinthians será transmitido para todo o estado de São Paulo depois da novela Mania de Você, às 21h30. A partida também estará disponível gratuitamente no Globoplay para todo o Brasil. A equipe comandada por Ramon Diaz estreia contra o Universidad Central, da Venezuela, em Caracas. Everaldo Marques narra o confronto, acompanhado dos comentaristas Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos.
A Record tem exclusividade na exibição do Paulistão na TV aberta e disponibilizará a partida entre São Paulo e Ponte Preta também no PlayPlus e no portal R7. O jogo terá narração de Cléber Machado, apresentação de Paloma Tocci e comentários de Maurício Noriega, Dodô e Sálvio Spinola. A cobertura à beira do gramado ficará por conta de Bruno Piccinato e Duda Gonçalves.
Além da transmissão tradicional na TV aberta, o portal R7, em parceria com o Desimpedidos, trará uma abordagem diferenciada. No digital, o jogo terá Zé Luiz na apresentação, Chico Pedrotti na narração e Rudy Landucci, Bira, Yara Fantoni e Madson nos comentários. A reportagem contará com Gabi Martins, Danilo Soto e Marília Galvão.
Retrospecto dos times
O São Paulo chega para o confronto após um empate sem gols contra o Palmeiras na última rodada, resultado que garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase. No entanto, a equipe tricolor não vence há três jogos, acumulando um empate e uma derrota antes do clássico.
Já a Ponte Preta vive uma fase positiva. A equipe de Campinas ocupa a segunda posição do Grupo D, atrás do São Bernardo, e busca consolidar sua vaga no mata-mata. Nos últimos cinco jogos, a Macaca venceu quatro e empatou um, demonstrando uma evolução no campeonato.
Histórico do confronto
São Paulo e Ponte Preta já se enfrentaram 131 vezes na história. O tricolor paulista venceu 68 partidas, enquanto a Macaca conquistou 25 vitórias. Os dois times empataram em 38 oportunidades. No último encontro, pelo Paulistão 2024, a Ponte levou a melhor ao vencer por 2 a 0.
O jogo também traz à memória um nome que marcou as duas camisas: Luís Fabiano. O ex-atacante começou sua carreira profissional na Ponte Preta em 1998 e, três anos depois, chegou ao São Paulo, onde virou ídolo. Conhecido como “Fabuloso”, ele teve três passagens vitoriosas pelo clube do Morumbi.
Programação da Record na quarta (19)
- 15h30 – O Rico e Lázaro
- 16h20 – Cidade Alerta
- 17h30 – Programação Local
- 18h25 – Jornal da Record
- 19h30 – Campeonato Paulista: São Paulo x Ponte Preta
- 21h30 – Força de Mulher
- 22h15 – Gênesis
- 22h45 – Reis