A Record negou que tenha feito proposta para o apresentador José Ferreira Neto, o Craque Neto, titular de Os Donos da Bola e Apito Final. Segundo informações divulgadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o ex-ídolo do Corinthians teria recebido um convite para fazer parte da equipe esportiva que a emissora vai montar para a cobertura do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
“O apresentador nunca foi convidado ou recebeu contato para integrar a equipe de esportes da Record em 2025”, disse a Comunicação da Record na noite do último sábado (12). De acordo com a reportagem assinada pelo colunista Gabriel Vaquer, a ideia era de que Craque Neto fosse um dos comentaristas titulares dos jogos de futebol a partir do Campeonato Paulista, em janeiro.
Em conversa com a Folha, Neto disse que dificilmente ele sairá da Band. “A verdade verdadeira é que é difícil eu sair da Band. Eu tenho contrato até 2026 e gosto daqui. E eu não sou mais comentarista, eu sou apresentador, né? Mas meu nome é forte por lá”, explicou ele. Craque Neto trabalhou na Record entre 2005 e 2006. Em 2007, ele se transferiu para a Band, onde foi promovido a apresentador.
A Record fechou com a Liga Forte União (LFU) os direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. Pelo contrato, a emissora irá transmitir um jogo por rodada. Ao todo, serão exibidas 38 partidas por ano do torneio nacional, incluindo jogos de todas as torcidas. Além da TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus, o streaming da emissora.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da RECORD. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, disse Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record. A última vez que a emissora transmitiu o torneio de futebol foi em 2006, por meio de um acordo com a Globo.
“Esse acordo nos orgulha bastante e mostra que estamos no caminho certo para gerar o melhor resultado para os Clubes e seus torcedores. A Liga Forte União segue trabalhando de maneira consistente para a melhoria de todo o ecossistema do futebol brasileiro”, complementou Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União, em comunicado divulgado pela emissora.