LIDERANÇA

Record Rio bate recorde histórico de audiência com cobertura policial

Balanço Geral RJ e Cidade Alerta RJ atingem melhores índices em mais de uma década e Jornal da Record também cresce na terça-feira (28)

O jornalista Tino Júnior, de terno azul-marinho, apresenta o Plantão da Record em um estúdio com fundo claro
Tino Júnior comandou plantão da Record Rio; emissora anota recorde histórico com cobertura de megaoperação policial - Foto: Divulgação/Record
Compartilhe:

A Record Rio alcançou uma audiência histórica nesta terça-feira (28) com a cobertura especial de uma megaoperação policial contra o crime organizado. A emissora dedicou mais de 10 horas de jornalismo ao vivo, direto das ruas, o que resultou nos melhores índices em mais de uma década e 90 minutos na liderança na média do dia, das 7h à meia-noite.

O que aconteceu?

  • A Record Rio cobriu uma megaoperação policial nesta terça (28).
  • A emissora liderou por 90 minutos na média do dia (7h-00h).
  • Foi a maior audiência do canal desde novembro de 2010.
  • O Balanço Geral RJ teve o melhor índice em mais de uma década.
  • O Cidade Alerta RJ (local) marcou a maior audiência da história.
  • Ernani Alves assumiu o horário de Gottino e manteve a alta.
  • O Jornal da Record também alcançou seu melhor ibope desde 2016.

Na média diária, a Record Rio marcou 10,8 pontos de média, 18,4 de pico e 20,4% de participação. Este é o maior desempenho da estação desde novembro de 2010. Durante a tarde, um plantão do jornalismo foi exibido das 15h31 às 16h30, registrando 17 pontos de média e 18 de pico, contra apenas 1,5 ponto do SBT, que ficou em terceiro lugar.

Balanço Geral RJ tem melhor desempenho em uma década

O Balanço Geral RJ foi um dos principais destaques do dia. Apresentado por Tino Júnior, o jornalístico liderou por 89 minutos e atingiu sua melhor audiência em mais de 10 anos. O programa marcou 14,8 pontos de média, pico de 18,4 e 29,3% de share. Na faixa completa, das 11h30 às 15h27, o formato garantiu a vice-liderança isolada, enquanto o SBT marcou 2,7 pontos.

A cobertura intensa alterou a grade. Excepcionalmente, a faixa nacional do Cidade Alerta, com Reinaldo Gottino, não foi ao ar no Rio. Das 16h30 às 17h59, Ernani Alves assumiu o comando para todo o estado e marcou 15,1 pontos de média, 16,8 de pico e 23,5% de participação. O SBT, em terceiro lugar, registrou 2 pontos.

No seu horário habitual, das 18h às 19h55, o Cidade Alerta RJ registrou a maior audiência da história do programa. Foram 15,8 pontos de média, pico de 18,3 e 21,4% de share. O resultado foi mais de seis vezes a pontuação do SBT, que anotou 2,5 pontos no confronto direto.

O Jornal da Record também foi beneficiado pela cobertura. Exibido das 19h55 às 21h01, o principal telejornal da emissora marcou 12,3 pontos de média e 14,5 de pico. O desempenho representa a maior audiência do jornalístico no Rio de Janeiro desde novembro de 2016. O SBT marcou 3,5 pontos no mesmo horário.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.