O apresentador Reinaldo Gottino renovou contrato com a Record nesta segunda-feira (17). Titular do Balanço Geral em São Paulo, o jornalista assinou com o canal por mais quatro anos. Com isso, o novo vínculo do profissional responsável por uma das maiores audiências da emissora só se encerrará em junho de 2028.
A informação foi adiantada pelo site F5, da Folha de S.Paulo. Conforme a publicação, Reinaldo Gottino vai ganhar mais espaço na programação nacional da Record. Além da versão local do Balanço Geral, ele passou a ser apresentador do programa Patrulha das Fronteiras, após a ida de Cesar Filho para o SBT.
Gottino começou na Record como repórter esportivo, em 2005. Ele passou pela apresentação de diversos jornalísticos, como SP Record, Record Notícias e SP no Ar. Também comandou o Esporte Fantástico com Mylena Ciribelli, em 2009. Foi promovido para o Balanço Geral em 2014, após a saída de Luiz Bacci para Band.
Entre 2019 e 2020, o comunicador foi um dos profissionais que ajudaram na implementação da CNN Brasil. No canal de notícias, ele apresentou o CNN Novo Dia e o CNN 360, com Daniela Lima. Em 2020, a Record fez uma proposta para o retorno do jornalista. Com isso, Reinaldo Gottino reassumiu a apresentação do Balanço Geral, onde anota bons índices de audiência para a emissora.
Na ocasião da estreia como apresentador do Patrulha das Fronteiras, Gottino falou sobre o desafio de apresentar um programa do gênero pela primeira vez na carreira. “É um desafio muito grande participar de um programa como esse e uma alegria também. É um programa muito interessante, dinâmico”, declarou.
“A gente não dará só a notícia do país, mas também traremos para a realidade do Brasil, como, por exemplo, ‘aí no Brasil, pode entrar com esse material?’ Em alguns países, é proibido. A gente vai explicar tudo isso, como funciona. Vamos trazer como funciona no Brasil e explicar a notícia”, pontuou o contratado da Record.