Renata Vasconcellos aplaudiu a ginasta Jade Barbosa durante o Jornal Nacional de terça-feira (30). A atleta ajudou a equipe brasileira a ganhar uma medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. “Resiliente e talentosa”, disse a comunicadora.
O principal telejornal da Globo dedicou grande parte do tempo à conquista inédita do Brasil nos Jogos Olímpicos. A repórter Karine Alves entrevistou Jade diretamente de Paris. Durante a participação ao vivo, Renata Vasconcellos chegou a aplaudir a atleta rapidamente.
“Acho que [a conquista] é sobre adquirir cada vez mais experiência, a aprender a lidar com diversas situações. O esporte é uma amostra grátis da vida. Todas as meninas daquela equipe são extremamente resilientes”, disse Jade durante a entrevista.
Ela destacou o esforço das atletas, mencionando que deram tudo de si, apesar das dificuldades. “A gente deu tudo o que a gente tinha, apesar da competição não sair do jeito que a gente imaginava. A gente lutou por cada décimo”, completou a ginasta de 33 anos.
Jade foi questionada sobre planos para os Jogos de Los Angeles. Ela afirmou que ainda não tinha certeza, mas garantiu que estaria presente, de alguma forma. “Eu realmente ainda não sei porque ainda tem muitas finais e, até a próxima semana, a gente continua sendo uma equipe. Nós vamos até o final juntas. E eu estarei em Los Angeles, só não sei como ainda”, declarou.
Renata Vasconcellos encerrou a entrevista ao vivo do Jornal Nacional com elogios à ginasta: “Resiliente e talentosa”. William Bonner também se emocionou e destacou o impacto da conquista nos bastidores da TV Globo. “A gente que agradece. Jade, você não consegue imaginar o tanto de lágrima que rolou dentro dessa Redação”, finalizou o âncora.