Renato Lombardi, comentarista do Balanço Geral SP, da Record, quase foi atropelado ao atravessar uma faixa de pedestre na avenida São Gabriel, no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Na última sexta-feira (21), o jornalista de 79 anos conseguiu se esquivar de um carro que avançou em alta velocidade, mas caiu em um buraco ao pular e bateu a cabeça e o ombro numa parede.
Segundo informações do site Notícias da TV, Lombardi fraturou a clavícula e sofreu uma fissura no estômago. O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o comunicador voltava para casa. Ele foi levado ao hospital Moriah, na zona sul, onde permanece internado. Inicialmente, o apresentador da Record ficou seis horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento.
“Passei no sinal de pedestre na [avenida] São Gabriel e o cara saiu da [rua] Suzano a mil e pulei. No que pulei, caí num buraco e bati com a cabeça e o ombro na parede de um restaurante. Por precaução, fui pro Moriah, fiz tomo da cabeça e do ombro”, explicou ao site. O colega de trabalho de Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e da cobra Judite disse ainda que não houve necessidade de cirurgia.
Renato Lombardi contou que, ao tomar Tramal para a dor, teve complicações estomacais. “Meu estômago rejeitou. Tive que voltar ao hospital. Forcei muito e sangrou. A endoscopia não deu nada, a não ser uma pequena fissura por causa do esforço. Graças a Deus, dos males o pior será uma tipoia no braço direito e repouso por dez dias”, relatou o comentarista de segurança pública.
Nesse sentido, Renato Lombardi só deve retornar ao Balanço Geral SP na próxima semana. Ainda de acordo com a publicação, ele aproveitará a hospitalização para realizar exames cardiológicos que estavam agendados para a próxima quinta-feira (27). Dentro de um mês, passará por nova endoscopia. O jornalista começou a carreira no Notícias Populares e passou por O Globo. Lombi, como é chamado pelos colegas, está na Record desde 2009.