BOM DIA SÃO PAULO

Repórter da Globo muda local de transmissão ao vivo por medo de assalto: “Atrás da gente”

Isadora Markus e sua equipe deixaram o local da reportagem após notar a movimentação suspeita de homens em motos

Isadora Markus da TV Globo em reportagem de rua segurando microfone da emissora com viaturas policiais ao fundo
Isadora Markus no Bom Dia São Paulo; equipe da TV Globo mudou local de transmissão após movimentação suspeita de homens em motos - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

A repórter Isadora Markus, do Bom Dia São Paulo, precisou deixar às pressas o local de uma transmissão ao vivo em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, após perceber movimentação suspeita que indicava risco de assalto. A equipe de reportagem da TV Globo estava na rua Amâncio Mazaroppi, bairro Nova Petrópolis, área que enfrenta uma onda de crimes, segundo moradores.

Durante a exibição do telejornal, a âncora Sabina Simonato explicou a mudança de local e questionou a repórter sobre a alteração. “Essa tentativa de assalto em São Bernardo, que foi descrita pelo morador, ocorreu na rua Amâncio Mazaroppi, para onde a Isadora Markus foi mais cedo. Mas não é de onde ela fala agora. Por que essa mudança, Isadora?”, perguntou a substituta de Rodrigo Bocardi no noticioso.

“A gente foi para esse local, para essa rua, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, onde estão acontecendo esses roubos e algumas outras tentativas também. Só que nossa equipe, eu, a repórter cinematográfica Juliana Trindade e nossa motorista, Paula, nós paramos ali na rua, que é vazia, bastante residencial. Nesse horário, por volta de 6h da manhã, estava bastante deserta”, disse a profissional.

Repórter da Globo notou movimentação suspeita

A repórter relatou que notaram a presença de duas motos suspeitas. “A gente parou para tirar os nossos equipamentos, e a nossa motorista reparou em duas motos. Uma com dois homens, e a outra com outro homem. Eles estavam na esquina, logo atrás da gente. Ela conseguiu ver pelo retrovisor. Eles começaram a dar uma rondada, uma movimentação…”, explicou Isadora Markus no jornal da Globo.

A equipe do Bom Dia São Paulo percebeu que os motociclistas passaram pelo local mais de uma vez e decidiram deixar a área. “Passaram uma vez, passaram uma segunda vez e, nisso, a gente ficou alerta e com um pouco de medo. Aí a gente arrancou com o carro e estamos agora no 6º Batalhão, em São Bernardo, uma região mais movimentada, policiais por aqui, um hospital aqui na frente. Nos sentimos mais seguras aqui”, afirmou.

A jornalista da TV Globo ressaltou que, diferentemente de muitos moradores, a equipe conseguiu evitar um possível crime. “Isso que a gente conseguiu sair de lá, a gente teve a oportunidade de fugir antes que alguma coisa acontecesse. Mas tem gente que não consegue, e aí é assaltada, levam os pertences, a pessoa pode, inclusive, acabar morta, como a gente muito bem viu e vê aqui nos noticiários”, disse a repórter.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.