MARCOS GUIMARÃES

Repórter da Record quase é atingido por bomba da polícia ao vivo

Jornalista escapou por pouco de uma bomba de efeito moral lançada pela Polícia Militar durante um protesto em Guarulhos, na Grande São Paulo

O repórter Marcos Guimarães, do Balanço Geral Manhã, reage e foge após explosão de bomba durante transmissão ao vivo
Marcos Guimarães quase foi atingido por bomba da polícia no Balanço Geral Manhã - Foto: Reprodução/Record
Compartilhe:

Um momento tenso marcou a cobertura jornalística da Record na manhã desta segunda-feira (24). Durante uma transmissão ao vivo para o Balanço Geral Manhã, o repórter Marcos Guimarães quase foi atingido por uma bomba de efeito moral lançada pela Polícia Militar enquanto cobria um protesto em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O jornalista acompanhava a manifestação de moradores contra a reintegração de posse de uma ocupação no município. O clima, segundo ele, estava pacífico até que os agentes da PM dispararam a bomba na direção de um grupo que incluía o próprio repórter e alguns moradores. Com isso, o barulho causou pânico e dispersão imediata dos manifestantes, enquanto a equipe de reportagem registrava tudo ao vivo.

A Record reexibiu as imagens do momento exato em que o artefato explodiu próximo ao jornalista. Abalado, Marcos Guimarães relatou no ar a surpresa com a ação policial. “Os moradores estavam conversando com a gente, explicando a situação. Estava pacífico no momento. A polícia viu o ‘bolinho’ ali, viu nossa equipe e então jogaram a bomba na direção onde estávamos. Naquele momento, eles não estavam atrapalhando o trânsito”, disse o repórter, ainda ofegante.

Pouco depois do impacto, o jornalista descreveu os sintomas causados pelo gás dispersado pela bomba. Com dificuldade para respirar, Marcos Guimarães relatou irritação na garganta e ardência nos olhos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Secretaria de Segurança Pública justifica a ação da PM

A Secretaria de Segurança Pública justificou a ação da PM alegando a necessidade de dispersar a manifestação, que incluía barricadas com pneus em chamas bloqueando vias importantes da cidade. Durante a transmissão da Record, foi possível observar a presença do Corpo de Bombeiros trabalhando para conter o fogo.

A Prefeitura de Guarulhos informou que o terreno alvo da reintegração de posse é de propriedade particular. Apesar da tensão e dos momentos de risco enfrentados pela equipe de reportagem e pelos manifestantes, o episódio não resultou em feridos. O incidente como repórter Marcos Guimarães repercutiu nas redes sociais.

Assista ao vídeo do momento em que o jornalista da Record quase é atingido por bomba.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.