O repórter Lucílio Macedo, da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, levou um “tapa” no rosto durante uma entrevista ao vivo, que repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (10). No jornal SBT Notícias GO, apresentado por Silvye Alves, o jornalista entrevistava uma mãe e a filha, que recentemente viralizaram em um vídeo.
Na gravação, a jovem de 20 anos fazia uma “birra” em público, na Rodoviária de Goiânia, exigindo que a mãe lhe comprasse um iPhone 15. “Eu sou mãe solo, mas uma menina de 20 anos morar com a mãe e ainda querer obrigar a sustentar ela”, disse a mulher, ao lado da filha, para a afiliada do SBT na última sexta-feira (7),
Em certo momento, o jornalista questionou a jovem sobre o aparelho. “Mas esse celular que você está falando aí… Que celular é esse?”, perguntou Lucílio Macedo. A jovem, então, reagiu agredindo o repórter com uma bofetada. “Eu já falei que não quero dar entrevista nenhuma. Sai daqui!”, justificou a jovem. Lucílio, aparentemente surpreso e com a mão no rosto, se afasta.
A cena rapidamente repercutiu nas redes sociais, com muitos usuários suspeitando de que a situação fosse uma armação. “Se for teatro, não tem graça nenhuma”. “Para mim, é armado”, reagiram internautas. Em publicação no Instagram, Lucílio Macedo reagiu com bom humor à repercussão da reportagem.
“E não é que o vídeo viralizou?”, escreveu, acompanhado de emojis de risada. Posteriormente, o jornalista da TV Serra Dourada gravou um vídeo realizando uma enquete com seus seguidores, perguntando se acreditavam que o tapa foi combinado ou não.
“Acabei levando um tapa na cara, mas agora eu quero saber a sua opinião: isso é verdade ou mentira? Foi ao vivo, sexta-feira, no SBT Notícias GO. Está viralizado nesta segunda-feira”, comentou.
O repórter explicou, ainda durante a reportagem exibida na afiliada do SBT na última sexta (7), que tudo não passava de uma brincadeira previamente combinada. As mulheres que aparecem no vídeo viral e participaram da reportagem são Sarah Moreno e Sabrina Santos, que interpretaram mãe e filha, respectivamente.