Bruno Assunção, repórter do SBT, foi agredido na última quinta-feira (20) enquanto cobria a prisão do rapper Oruam em frente à 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro. Durante o trabalho, ele recebeu tapas na cabeça por homens que estavam no local. O episódio foi registrado em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Após o incidente, Bruno utilizou as redes sociais para relatar o ocorrido. Segundo ele, criminosos infiltrados na manifestação contra a prisão do rapper iniciaram os ataques. Além do próprio repórter, outros profissionais da imprensa também foram alvo de agressões.
“Hoje, quando eu estava aqui fazendo uma cobertura sobre a detenção do rapper Oruam, acabei sendo agredido, não somente eu, como outros colegas de imprensa, por criminosos que acabaram se infiltrando no meio dos manifestantes em frente à delegacia da Barra da Tijuca. Teve alguns criminosos que partiram para cima de um produtor da Record Rio e de outro colega de outra emissora”, afirmou.
Outros jornalistas também sofreram agressões
O jornalista detalhou ainda o clima de tensão no local. Segundo ele, um produtor da Record Rio e outro profissional de outra emissora também foram atacados. “Foi algo realmente absurdo e inadmissível. O que a imprensa passou aqui na delegacia da Barra da Tijuca é algo que nenhum jornalista deveria passar”, disse Bruno Assunção.
O repórter do SBT, que tem origem em uma comunidade do Rio, falou do esforço para alcançar sua posição na profissão e lamentou a agressão sofrida. “Como todos sabem, eu vim de comunidade, lutei muito para chegar onde eu tô […] e ser agredido por criminosos que acabaram se infiltrando no meio dessa manifestação”, declarou.
Bruno Assunção afirmou que pretende tomar medidas legais contra os responsáveis pelas agressões. “Obviamente, vou tomar todos os meios legais […]. Todos eles serão responsabilizados. Porque eles fizeram isso tudo de caso pensado, eles começaram a gravar tudo muito antes e depois começaram a agredir não só eu, como também os outros colegas da imprensa. Então o recado é esse: não vai ficar por isso mesmo e todos os meios legais serão utilizados para que não fique impune”, afirmou.
SBT divulga nota de repúdio contra agressões ao repórter Bruno Assunção
Na tarde desta sexta (21), o SBT divulgou uma nota de repúdio para lamentar as agressões sofridas pelo jornalista. “O SBT lamenta profundamente as agressões sofridas pelo Repórter Bruno Assunção nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, durante uma cobertura jornalística no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A emissora está prestando total assistência ao seu colaborador diante do ocorrido”, diz o comunicado.
“O SBT tem total compromisso com a transparência, liberdade de expressão e garantia dos direitos dos cidadãos e não compactua com qualquer tipo de atitude que contrarie esses princípios”, finaliza a nota do canal enviada ao Portal da TV.