Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora, em reprise no SBT.
Segunda-feira, 12 de maio
Capítulo 41
A foto de Carlinhos circula nos jornais, alimentando a disputa entre Isabel e Antônia. Com más intenções, Antônia planeja entregar o menino à família apenas após receber uma recompensa. Paola viaja com Douglas e lhe promete tudo o que ele quiser.
Paulina retorna à mansão Bracho, mas Lalinha não a reconhece. Vovó Piedade se emociona ao vê-la e pede que ela volte a fingir ser Paola. Leandro adia o casamento até que Carlinhos seja encontrado, o que irrita Viviana.
Paulina tenta imitar Paola no jantar, mas Carlos Daniel percebe mudanças em seu comportamento. Mais tarde, ele entra no quarto dela e a beija com paixão.
Terça-feira, 13 de maio
Capítulo 42
Ao se deixar beijar, Paulina faz com que Carlos Daniel acredite que ela é Paola, pois Paulina não teria permitido a aproximação. Convencido disso, ele afirma que não a ama mais. Adelina pergunta por que Dona Piedade não revela a verdade, e ela explica que Paulina seria denunciada.
Enquanto isso, Paola sofre com uma dor de cabeça em Honolulu. Douglas reconhece o sinal em suas costas e confirma que ela e Noélia são a mesma pessoa. Osvaldo descobre que Paulina deixou sua casa e contou tudo a Lurdes.
Antônia liga para Carlos Daniel e exige dinheiro em troca de Carlinhos, mas ele acha que é trote. Paulina revela sua identidade a Patrícia e pede que conte tudo a Rodrigo. Ao atender uma nova ligação de Antônia, Paulina avisa Carlos Daniel sobre Carlinhos.
Quarta-feira, 14 de maio
Capítulo 43
Paulina convence Carlos Daniel de que a mulher ao telefone está com Carlinhos. Marina liga de novo e fecha acordo com ele, que viaja para Estância do Sol, perto do local da entrega.
Patrícia conta a Rodrigo que Paulina está na mansão e ele quer entregá-la à polícia. Dona Piedade tenta impedir. Paola, no Havaí, desmaia após forte dor de cabeça. Rodrigo confronta Paulina, que admite tudo.
Ao receber carta de Douglas, ele fica sabendo que Paola o abandonou. Com vergonha da atitude da cunhada, Rodrigo decide manter o segredo para poupar o irmão. Paola, por sua vez, flerta com outros homens na festa. Paulina admite a Adelina que ama Carlos Daniel.
Quinta-feira, 15 de maio
Capítulo 44
Estephanie pressiona Rodrigo a denunciar Paulina, mas ele prefere esperar o retorno de Carlos Daniel. Carlinhos se recusa a ir com Antônia, que perde a chance de entregá-lo. Isabel descobre os planos da irmã e decide levar o menino à delegacia.
Douglas observa Paola em clima íntimo com um músico na festa. Estephanie acusa Paulina de esconder Carlinhos e menciona que ela pode ser irmã gêmea de Paola, o que faz Paulina lembrar da mãe.
Paola sofre uma recaída e o médico sugere que ela procure o cirurgião que a operou. Dona Piedade pede que Paulina viaje para ajudar Carlos Daniel. Ao chegar no hotel, ela revela a ele e a Leda que é a usurpadora.
Sexta-feira, 16 de maio
Capítulo 45
Paulina fala com tanta sinceridade que Carlos Daniel acredita nela. No entanto, Leda o convence do contrário, e ele exige que Paulina vá embora. Isabel decide abandonar Carlinhos na delegacia, onde Paulina o encontra. O menino está desmemoriado e não reconhece ninguém.
Carlos Daniel, influenciado por Leda e Rodrigo, passa a acreditar que Paulina esteve com o filho o tempo todo. Mesmo assim, ao saber que Carlinhos foi encontrado, ele pede que Paulina fuja antes que a polícia a prenda.
Qual a história da novela A Usurpadora?
Paulina (Gabriela Spanic) e Paola (Gabriela Spanic) são fisicamente idênticas, mas têm vidas diferentes. Paulina é humilde e trabalha como arrumadeira para sustentar a mãe doente. Já Paola é uma mulher fria e manipuladora da alta sociedade, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), mas infiel. Mesmo com os boatos de traição, Carlos Daniel não acredita no que dizem sobre a esposa. Enquanto isso, a família Bracho enfrenta dificuldades. A avó, dona Piedade (Libertad Lamarque), sofre com o alcoolismo, incentivado por Paola. Além disso, a fábrica da família passa por uma crise financeira, preocupando Carlos Daniel.
O destino une Paulina e Paola. Ao perceber a semelhança entre elas, Paola propõe que Paulina assuma seu lugar enquanto ela se diverte pelo mundo. Paulina recusa a ideia, mas a doença da mãe se agrava. Desesperada por dinheiro para os remédios, busca ajuda de Paola, que aproveita o momento de fraqueza para pressioná-la. Acusada injustamente de roubo, Paulina não tem escolha e aceita o plano. Assume a identidade de Paola e entra na mansão dos Brachos, enfrentando o desafio de enganar a todos.
Ao contrário de Paola, Paulina se preocupa com a família. Cuida dos filhos de Carlos Daniel, ajuda a salvar a fábrica da falência e incentiva dona Piedade a superar o alcoolismo. Carlos Daniel, sem perceber a troca, se sente cada vez mais encantado pela esposa. Paulina também se apaixona por ele, mas sabe que seu amor é impossível. Os sentimentos crescem, tornando a situação ainda mais delicada. Após um ano, Paola decide voltar. Determinada a reassumir seu lugar, retorna à mansão e expõe a farsa. Paulina é desmascarada e precisa enfrentar as consequências. Seu destino e o de Carlos Daniel mudam para sempre.
Baseada na história original de Inés Rodena, A Usurpadora é escrita por Carlos Romero e tem produção de Salvador Mejía. A direção de cena é de Beatriz Sheridan.
O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no bloco Novelas da Tarde.
Leia os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora.