Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora, em reprise no SBT.
Segunda-feira, 19 de maio
Capítulo 46
Paulina reafirma a Carlos Daniel que se entregará quando sua presença não for mais necessária. Antônia e Moacir temem a chegada da polícia após a prisão de Isabel por sequestro. Leda vê Verônica como ameaça e decide enfrentá-la.
Paola ouve Bráulio falando mal dela e sofre nova crise de dor. Carlos Daniel insiste para que Paulina continue se passando por Paola, o que provoca a revolta dos irmãos e de Leda. Carlinhos vê a foto de Isabel no jornal e pede ao pai que o leve até a delegacia para defendê-la.
Terça-feira, 20 de maio
Capítulo 47
Paulina tenta convencer Carlos Daniel da inocência de Isabel. Merino ordena a prisão de Antônia e Moacir. Estephanie critica o retorno de Paulina à mansão. Paulina leva Carlinhos para ver Isabel, e o menino conta ao delegado tudo que sabe. Patrícia tenta fazer Rodrigo reconhecer as qualidades de Paulina.
Willy cogita substituir Leandro na fábrica e começa a provocar os operários contra a diretoria. Paola viaja com Douglas e sente fortes dores no jatinho. Douglas decide interná-la nos Estados Unidos. Leandro descobre que perdeu a confiança dos operários e pede demissão. Carlos Daniel pergunta a Paulina se ela aceitaria se casar com ele.
Quarta-feira, 21 de maio
Capítulo 48
Paulina fica surpresa com o pedido de Carlos Daniel e revela que Paola fugiu com Douglas. Paola sofre cada vez mais com as dores. Amador investiga Paulina e confronta Célia. Na mansão, o clima é tenso durante o jantar. No conselho de família, Estephanie sugere Willy como supervisor, mas Paulina discorda e discute com ela.
Leda apoia Estephanie, e ambas ofendem Paulina, que reage com um tapa. Estephanie e Willy decidem sair da mansão. Antônia denuncia Marina como cúmplice, e a polícia vai até a casa dela. Paulina conversa com os operários e pede paciência. Rodrigo admite que mudou sua opinião sobre Paulina, e Carlos Daniel confessa estar apaixonado por ela.
Quinta-feira, 22 de maio
Capítulo 49
Leda diz a Willy que não voltará à fábrica. Eles ficam revoltados ao saber que Paulina acalmou os operários e que Leandro continuará como supervisor. Adelina se desespera ao saber que Estephanie vai embora da mansão, e dona Piedade pede que conte a verdade. Paulina confessa a Verônica que ama Carlos Daniel, mas diz que esse amor é impossível.
Carlinhos se isola e só quer ver Isabel e Moacir. Ao ouvir que será internado num sanatório, entra em choque. Dona Piedade acredita que só Paulina pode ajudá-lo. Nos EUA, o médico alerta Douglas sobre a gravidade do quadro de Paola. Estephanie assina uma procuração em favor de Willy, que volta a assediar Viviana. Carlos Daniel beija Paulina depois de uma conversa sobre Carlinhos.
Sexta-feira, 23 de maio
Capítulo 50
Paulina leva Carlinhos para visitar Isabel e Moacir, e o menino volta a sorrir. Estephanie entrega plenos poderes a Willy por meio da procuração. Paulina confronta Willy e o acusa de sabotar a fábrica. Rodrigo a defende, mas Willy ameaça denunciá-la. Bráulio aconselha Douglas a não se responsabilizar por Paola, e ele decide repassar o problema à família Bracho.
Paulina propõe mudanças no contrato coletivo da fábrica e conquista o apoio dos operários, encerrando a crise. Willy se encontra com Viviana em segredo. Dona Abigail avisa Leandro que Viviana está saindo com outro homem. Leda revela a Estephanie que denunciou Paulina à polícia.
Qual a história da novela A Usurpadora?
Paulina (Gabriela Spanic) e Paola (Gabriela Spanic) são fisicamente idênticas, mas têm vidas diferentes. Paulina é humilde e trabalha como arrumadeira para sustentar a mãe doente. Já Paola é uma mulher fria e manipuladora da alta sociedade, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), mas infiel. Mesmo com os boatos de traição, Carlos Daniel não acredita no que dizem sobre a esposa. Enquanto isso, a família Bracho enfrenta dificuldades. A avó, dona Piedade (Libertad Lamarque), sofre com o alcoolismo, incentivado por Paola. Além disso, a fábrica da família passa por uma crise financeira, preocupando Carlos Daniel.
O destino une Paulina e Paola. Ao perceber a semelhança entre elas, Paola propõe que Paulina assuma seu lugar enquanto ela se diverte pelo mundo. Paulina recusa a ideia, mas a doença da mãe se agrava. Desesperada por dinheiro para os remédios, busca ajuda de Paola, que aproveita o momento de fraqueza para pressioná-la. Acusada injustamente de roubo, Paulina não tem escolha e aceita o plano. Assume a identidade de Paola e entra na mansão dos Brachos, enfrentando o desafio de enganar a todos.
Ao contrário de Paola, Paulina se preocupa com a família. Cuida dos filhos de Carlos Daniel, ajuda a salvar a fábrica da falência e incentiva dona Piedade a superar o alcoolismo. Carlos Daniel, sem perceber a troca, se sente cada vez mais encantado pela esposa. Paulina também se apaixona por ele, mas sabe que seu amor é impossível. Os sentimentos crescem, tornando a situação ainda mais delicada. Após um ano, Paola decide voltar. Determinada a reassumir seu lugar, retorna à mansão e expõe a farsa. Paulina é desmascarada e precisa enfrentar as consequências. Seu destino e o de Carlos Daniel mudam para sempre.
Baseada na história original de Inés Rodena, A Usurpadora é escrita por Carlos Romero e tem produção de Salvador Mejía. A direção de cena é de Beatriz Sheridan.
O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no bloco Novelas da Tarde.
Leia os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora.