TRAMA DO VIVA

Resumo Cara e Coroa de 27 de janeiro a 1º de fevereiro

Criada e escrita por Antônio Calmon, a novela é exibida de segunda a sábado, às 13h, com reprise à 1h15 da manhã, no canal Viva

Logo da novela Cara e Coroa
Cara e Coroa acompanha a vida de duas mulheres idênticas cujos destinos se cruzam de forma inesperada - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela Cara e Coroa, em reprise no Viva.

Segunda-feira, 27 de janeiro
Capítulo 121
Aníbal entrega a Miguel uma carta de Pedro. Rubinho convence Rômulo a aceitar as condições impostas por Júlia para voltar para casa. Cicero pede para Jarbas depor contra Mauro.

Rubinho entrega a Pedro e Júlia os documentos assinados por Miguel e Rômulo. Cosme fica furioso ao descobrir o casal escondido em sua casa. Os dois voltam para suas casas.

Terça-feira, 28 de janeiro
Capítulo 122
Rômulo faz as pazes com Pedro e Júlia. Miguel pede desculpas a Pedro. Jarbas procura Mauro e lhe conta os planos de Cícero. Mauro lhe dá dinheiro para que fique calado.

Guiga, Cosme, Natália e Leninha encontram Jarbas bebendo no bar. Cícero encontra Jarbas no bar e o leva embora. Anselmo vê o vulto de Geninho e relembra sua infância.

Quarta-feira, 29 de janeiro
Capítulo 123
Anselmo e Dinda conversam sobre os fantasmas que assombram a casa de Antenor. Cícero vai à casa de Rubinho desabafar. Enquanto isso, Mauro rouba seu carro e atropela Jarbas. Cicero vai preso.

Fernanda sonha com o dia em que tentou matar Mauro. Heitor relembra a morte de seu pai. Cosme encontra um cheque assinado por Cícero no bolso de Jarbas.

Quinta-feira, 30 de janeiro
Capítulo 124
Martina vai consolar Cícero na delegacia. Laurinha pede a Rômulo que pare de trabalhar com Mauro. Rômulo pergunta a Mauro onde ele estava na noite do crime.

Antenor acusa Mauro de ter assassinado Jarbas, mas ele nega. Doutor Guzman conta a Nadine sobre a morte do pai de Heitor. Fantasiado de Santos Dumont, Juan aparece para Cacilda, que desmaia de susto.

Sexta-feira, 31 de janeiro
Capítulo 125
Natália vai à Ilha do Adeus conversar com Vivi e descobre que a sua medalhinha e a de Nandinha são iguais. Pedro pede a mão de Júlia em casamento. Miguel insiste para que Vivi vá à Itália com ele.

Miguel fica irritado ao ver Vivi com roupas antigas de Fernanda e os dois brigam. Ao sair do banho, Natália encontra Mauro sentado em sua cama.

Sábado, 1º de fevereiro
Capítulo 126
Mauro ameaça matar Guiga caso Natália deponha contra ele no tribunal. Vivi vai a Porto do Céu conversar com Rubinho e Fernanda sobre a viagem à Itália. Nadine descobre o laudo de Fernanda na pasta de Heitor.

Fernanda lembra de seu julgamento. A mesma imagem vem à memória de Heitor, quando ele relembra o julgamento da assassina de seu pai.

A história da novela Cara e Coroa

A trama de Cara e Coroa começa o encontro inesperado das sósias Fernanda e Vivi em uma prisão. Fernanda, que abandonou o noivo Rubinho (Luis Melo) no altar na fictícia cidade de Porto do Céu, se casou com Miguel (Victor Fasano) e depois fugiu com o irmão dele, Mauro (Miguel Falabella). Após flagrar Mauro com a amante Heloísa (Maitê Proença), Fernanda tenta matá-lo, mas acaba matando outro homem. Ela é condenada a 13 anos de reclusão.

Por outro lado, Vivi, criada em um orfanato em São Paulo, vive sem amigos e família. Trabalhando como voluntária de dia e garçonete à noite, ela é condenada por um crime que não cometeu, após se envolver em uma confusão com a amiga Margô (Rosi Campos). Na prisão, Fernanda e Vivi se surpreendem com a semelhança física, mas elas têm uma breve convivência. Fernanda sofre um derrame um dia antes de ser liberada e a recuperação é incerta.

Mauro e Heloísa, descontentes com a situação, elaboram um plano para substituir Fernanda por Vivi e conseguir a fortuna da família. Com lentes de contato e um novo penteado, Vivi se transforma em uma cópia de Fernanda, mas mantém sua própria personalidade. A doçura de Vivi ajuda a suavizar as tensões passadas entre as famílias de Rubinho e Miguel, e ela começa a se entender com Pedro, o filho de Fernanda, e com sua mãe, Guilhermina (Marilena Ansaldi).

Criada e escrita por Antônio Calmon, Cara e Coroa teve direção artística de Wolf Maya.

O folhetim é exibido de segunda a sábado, às 13h, com reprise à 1h15 da manhã (horário de Brasília), no canal Viva.

Leia os resumos dos capítulos da novela Cara e Coroa.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.