CLÁSSICO MEXICANO

Resumo novela A Usurpadora de 16 a 20 de junho

Baseada na obra de Inés Rodena, folhetim é escrito por Carlos Romero e vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no SBT

Cena de abertura da novela A Usurpadora com o título em destaque e um close no rosto de Gabriela Spanic
A Usurpadora vai ao ar de segunda a sexta, no bloco Novelas da Tarde, no SBT - Foto: Reprodução/SBT
Compartilhe:

Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora, em reprise no SBT.

Segunda-feira, 16 de junho
Capítulo 57
Carlinhos vê a foto de Paola no jornal e insiste em visitar a mãe. Sem saber o que fazer, Carlos Daniel pede ajuda a Piedade, que decide contar a verdade sobre Paulina. O menino chora e convence a bisavó a levá-lo até a prisão. Paulina reluta, mas muda de ideia ao falar com o filho por telefone.

Piedade tenta convencer Paulina a não afastar quem a ama. Willy discute com Estephanie, pede o divórcio e exige metade da herança dos Bracho, mas ela recusa. Viviana confirma a gravidez, mas não sabe como contar a Willy. Com a ajuda de Elvira, Paola coloca em prática seu plano contra Carlos Daniel, que cai na armadilha.

Terça-feira, 17 de junho
Capítulo 58
Carlos Daniel acredita na melhora de Paola e acha que ela poderá ajudar Paulina, sem imaginar seus planos de vingança. Verônica é promovida a gerente da fábrica e teme que isso afete o namoro com Leandro. Leda se revolta com a promoção, reclama com Rodrigo e acaba proibida de voltar ao trabalho. Viviana ameaça denunciar Willy caso ele não se case com ela.

Rodrigo, já desconfiado, se irrita com a situação e a demite. Willy e Estephanie se mudam, e ele pede sigilo sobre o novo endereço. Douglas Maldonado doa os dois milhões emprestados à fábrica em nome de Paulina. Patrícia alerta Willy sobre Viviana. Na prisão, Paulina começa a trabalhar na enfermaria e sofre assédio de Silvano.

Quarta-feira, 18 de junho
Capítulo 59
Paulina enfrenta o assédio de Silvano. Viviana faz escândalo na fábrica e Willy, ao encontrá-la, a agride e ameaça. A imprensa anuncia a recuperação de Paola, deixando todos surpresos. Donato, ex-amante de Paola, decide testemunhar a favor de Paulina.

Carlos Daniel e Rodrigo visitam Paola, que finge arrependimento e pede perdão. Ela exige ver Paulina. Viviana e Abigail denunciam Willy, que acaba preso diante de Estephanie. Paulina recebe permissão para visitar Paola no hospital e afirma que se sacrificará por ela.

Quinta-feira, 19 de junho
Capítulo 60
Paulina se emociona ao reencontrar Paola, mas a irmã mantém o cinismo. Mesmo assim, Paulina promete protegê-la. No presídio, ela sofre novo assédio de Silvano e reage com um tapa, temendo represálias. Desesperada, Estephanie pede ajuda a Piedade e aos irmãos para tirar Willy da prisão.

Rodrigo e Carlos Daniel buscam um advogado para defender Willy. Patrícia tenta convencer Viviana a retirar a queixa. Paulina pede que o Dr. Edmundo assuma sua defesa, desde que Paola não seja envolvida no processo.

Sexta-feira, 20 de junho
Capítulo 61
Com ajuda da família Bracho, Estephanie consegue libertar Willy. Ao perceber que ela quer o divórcio, ele culpa Viviana e finge arrependimento. Estephanie decide salvar o casamento e oferece dinheiro a Viviana para que se afaste, mas é rejeitada.

Rodrigo recebe um documento revelando que Douglas Maldonado doou uma fortuna a Paulina, tornando-a sócia majoritária da fábrica, surpreendendo a todos. Carlos Daniel desconfia de um possível envolvimento entre Paulina e Douglas. Na prisão, ela também se espanta com o gesto. Antônia comemora a liberdade. Paulina visita Paola, que a provoca ao falar de Carlos Daniel.

Qual a história da novela A Usurpadora?

Paulina (Gabriela Spanic) e Paola (Gabriela Spanic) são fisicamente idênticas, mas têm vidas diferentes. Paulina é humilde e trabalha como arrumadeira para sustentar a mãe doente. Já Paola é uma mulher fria e manipuladora da alta sociedade, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), mas infiel. Mesmo com os boatos de traição, Carlos Daniel não acredita no que dizem sobre a esposa. Enquanto isso, a família Bracho enfrenta dificuldades. A avó, dona Piedade (Libertad Lamarque), sofre com o alcoolismo, incentivado por Paola. Além disso, a fábrica da família passa por uma crise financeira, preocupando Carlos Daniel.

O destino une Paulina e Paola. Ao perceber a semelhança entre elas, Paola propõe que Paulina assuma seu lugar enquanto ela se diverte pelo mundo. Paulina recusa a ideia, mas a doença da mãe se agrava. Desesperada por dinheiro para os remédios, busca ajuda de Paola, que aproveita o momento de fraqueza para pressioná-la. Acusada injustamente de roubo, Paulina não tem escolha e aceita o plano. Assume a identidade de Paola e entra na mansão dos Brachos, enfrentando o desafio de enganar a todos.

Ao contrário de Paola, Paulina se preocupa com a família. Cuida dos filhos de Carlos Daniel, ajuda a salvar a fábrica da falência e incentiva dona Piedade a superar o alcoolismo. Carlos Daniel, sem perceber a troca, se sente cada vez mais encantado pela esposa. Paulina também se apaixona por ele, mas sabe que seu amor é impossível. Os sentimentos crescem, tornando a situação ainda mais delicada. Após um ano, Paola decide voltar. Determinada a reassumir seu lugar, retorna à mansão e expõe a farsa. Paulina é desmascarada e precisa enfrentar as consequências. Seu destino e o de Carlos Daniel mudam para sempre.

Baseada na história original de Inés Rodena, A Usurpadora é escrita por Carlos Romero e tem produção de Salvador Mejía. A direção de cena é de Beatriz Sheridan.

O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no bloco Novelas da Tarde.

Leia os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.