CLÁSSICO MEXICANO

Resumo novela A Usurpadora de 23 a 27 de junho

Baseada na obra de Inés Rodena, folhetim é escrito por Carlos Romero e vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no SBT

Cena de abertura da novela A Usurpadora com o título em destaque e um close no rosto de Gabriela Spanic
A Usurpadora vai ao ar de segunda a sexta, no bloco Novelas da Tarde, no SBT - Foto: Reprodução/SBT
Compartilhe:

Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora, em reprise no SBT.

Segunda-feira, 23 de junho
Capítulo 71
No reencontro com Paulina, Paola finge arrependimento e mente descaradamente. Willy ameaça Viviana, mas ela se recusa a retirar a denúncia. Depois, ele discute com Estephanie, foge de casa e leva todo o dinheiro dela. A briga provoca o parto prematuro de Estephanie, que é levada ao hospital por Patrícia.

Isabel comemora a liberdade de Antônia. Carlos Daniel deixa claro a Paola que ela não voltará para a mansão. Durante conversa com Paulina, Paola revela suas verdadeiras intenções. Sozinha no parto, Estephanie sente falta do marido. Verônica percebe que Leandro ainda ama Viviana.

Paulina conclui que Paola continua má, mas não consegue abandoná-la. O Dr. Edmundo avisa Paulina que tem uma surpresa.

Terça-feira, 24 de junho
Capítulo 72
O Dr. Edmundo mostra a Paulina provas que podem inocentá-la. Ao saber que prejudicam Paola, ela recusa usá-las. Ele avisa que a polícia já investiga a irmã. Estephanie dá à luz um menino, mas Willy não aparece. Dona Piedade acredita que ele voltará por interesse na herança.

Paola continua sabotando a irmã e mente que está apaixonada por Carlos Daniel. Douglas Maldonado estranha o silêncio de Paulina e lhe envia uma carta. Paola liga para Carlos Daniel fingindo amor, mas depois afirma a Elvira que será uma sombra na vida dele.

Leandro é repreendido por apoiar Viviana. O nascimento do filho transforma Estephanie, que decide esquecer Willy. Paola arma uma chantagem: se continuar inválida, exigirá voltar para a mansão; se se recuperar, viajará pelo mundo. Ela ameaça depor contra Paulina. O julgamento será em uma semana.

Quarta-feira, 25 de junho
Capítulo 73
Paola insiste em comparecer ao julgamento. Carlos Daniel mantém sua decisão de impedir a volta dela à mansão. Paulina se decepciona ao ouvir que Paola pode acusá-la. Carlos Daniel tenta impedir o depoimento da esposa e procura o diário para entregá-lo ao juiz, mas não o encontra.

Paulina recebe uma carta de Douglas Maldonado com revelações sobre Paola e a esconde. Ao ser questionada por Carlos Daniel, ela mente dizendo que está com o diário, mas se recusa a entregá-lo. Paulina diz que não se casará com ele enquanto Paola estiver viva.

Verônica rompe com Leandro por acreditar que ele ainda ama Viviana. Paola ameaça Paulina novamente: se não for aceita na mansão, a acusará em juízo.

Quinta-feira, 26 de junho
Capítulo 74
Paulina reconhece que Paola continua cruel, mas não pretende prejudicá-la. Sem apoio de Willy, Estephanie recebe alta e se recusa a voltar à mansão. Adelina decide acompanhá-la. Leda admite que Paulina é melhor que Paola e oferece ajuda a Edmundo, revelando que o diário pode inocentá-la.

Paola contrata o Dr. Montezinos para defendê-la. Luciano Alcântara, agora casado e morando no interior, decide depor a favor de Paulina. Ester, sua esposa, e Filomena também querem testemunhar. Edmundo revela a Osvaldo que defenderá Paulina sem cobrar nada e admite estar apaixonado por ela.

Paulina enfrenta Paola e assume que está com o diário. Durante a discussão, declara seu amor por Carlos Daniel. Paola diz que irá acusá-la de ameaça. Carlos Daniel manda revistar o quarto de Paulina em busca do diário.

Sexta-feira, 27 de junho
Capítulo 75
Paola relata sua versão ao Dr. Montezinos, que acredita em todas as suas mentiras. Carlos Daniel e Edmundo tentam convencer Paulina a entregar o diário, mas ela se recusa. Osvaldo visita Paulina na prisão e pede perdão.

Luciano Alcântara vai até a mansão Bracho e se oferece como testemunha de defesa. Apesar da desconfiança, Rodrigo e Carlos Daniel o levam até Edmundo, que vê em Luciano a melhor chance de inocentar Paulina. Enquanto isso, Paola aguarda o julgamento e promete a Elvira que fará a irmã apodrecer na cadeia.

Qual a história da novela A Usurpadora?

Paulina (Gabriela Spanic) e Paola (Gabriela Spanic) são fisicamente idênticas, mas têm vidas diferentes. Paulina é humilde e trabalha como arrumadeira para sustentar a mãe doente. Já Paola é uma mulher fria e manipuladora da alta sociedade, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), mas infiel. Mesmo com os boatos de traição, Carlos Daniel não acredita no que dizem sobre a esposa. Enquanto isso, a família Bracho enfrenta dificuldades. A avó, dona Piedade (Libertad Lamarque), sofre com o alcoolismo, incentivado por Paola. Além disso, a fábrica da família passa por uma crise financeira, preocupando Carlos Daniel.

O destino une Paulina e Paola. Ao perceber a semelhança entre elas, Paola propõe que Paulina assuma seu lugar enquanto ela se diverte pelo mundo. Paulina recusa a ideia, mas a doença da mãe se agrava. Desesperada por dinheiro para os remédios, busca ajuda de Paola, que aproveita o momento de fraqueza para pressioná-la. Acusada injustamente de roubo, Paulina não tem escolha e aceita o plano. Assume a identidade de Paola e entra na mansão dos Brachos, enfrentando o desafio de enganar a todos.

Ao contrário de Paola, Paulina se preocupa com a família. Cuida dos filhos de Carlos Daniel, ajuda a salvar a fábrica da falência e incentiva dona Piedade a superar o alcoolismo. Carlos Daniel, sem perceber a troca, se sente cada vez mais encantado pela esposa. Paulina também se apaixona por ele, mas sabe que seu amor é impossível. Os sentimentos crescem, tornando a situação ainda mais delicada. Após um ano, Paola decide voltar. Determinada a reassumir seu lugar, retorna à mansão e expõe a farsa. Paulina é desmascarada e precisa enfrentar as consequências. Seu destino e o de Carlos Daniel mudam para sempre.

Baseada na história original de Inés Rodena, A Usurpadora é escrita por Carlos Romero e tem produção de Salvador Mejía. A direção de cena é de Beatriz Sheridan.

O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no bloco Novelas da Tarde.

Leia os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.