Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora, em reprise no SBT.
Segunda-feira, 30 de junho
Capítulo 76
Douglas Maldonado desconfia do silêncio de Paulina e decide escrever uma carta a ela. Paola liga para Carlos Daniel, declara seu amor e promete reconquistá-lo. Após a ligação, revela a Elvira que pretende atormentá-lo. Amigos de Leandro tentam fazê-lo perceber que está errado ao defender Viviana.
O nascimento do filho faz Estephanie mudar de atitude e esquecer Willy. Paola arma uma armadilha ao convidar Paulina e Carlos Daniel para uma conversa, planejando causar discórdia entre os dois.
Terça-feira, 1º de julho
Capítulo 77
Paola ameaça: se melhorar, irá embora; se não, voltará a viver na mansão. Ela diz que estará presente no julgamento de Paulina e poderá prejudicá-la. Dr. Edmundo informa que o julgamento será em uma semana. Carlos Daniel continua contrário ao retorno de Paola à mansão.
Paulina se decepciona com a irmã, que deixa claro que poderá acusá-la. Carlos Daniel avisa Edmundo que entregará o diário de Paola ao juiz caso ela testemunhe contra Paulina.
Quarta-feira, 2 de julho
Capítulo 78
Carlos Daniel procura o diário, mas não o encontra. Paulina recebe uma carta de Douglas revelando o envolvimento dele com Paola e oferecendo o documento como prova. Mesmo assim, ela esconde a carta para proteger a irmã. Na prisão, Paulina mente que está com o diário e se recusa a entregá-lo.
Ela afirma que não se casará com Carlos Daniel enquanto Paola estiver viva. Verônica rompe o noivado com Leandro. Paola liga para Paulina e a chantageia, pedindo que convença Carlos Daniel a aceitá-la de volta.
Quinta-feira, 3 de julho
Capítulo 79
Paulina percebe que Paola continua cruel e manipuladora, mas se recusa a prejudicá-la. Estephanie, decepcionada com Willy, recebe alta e decide não voltar à mansão. Adelina resolve acompanhá-la. Leda reconhece que Paulina é melhor que Paola e promete ajudar Edmundo, revelando que o diário pode inocentá-la.
Paola contrata o Dr. Montezinos como novo advogado. Luciano Alcântara, agora casado com Ester, decide depor a favor de Paulina. Filomena também se mostra disposta a testemunhar por ela.
Sexta-feira, 4 de julho
Capítulo 80
Edmundo confessa a Osvaldo que não cobrará pelo caso e está apaixonado por Paulina. Paulina enfrenta Paola e diz estar com o diário, provocando uma briga entre as duas. Ela admite amar Carlos Daniel. Paola jura vingança e promete acusá-la no tribunal.
Carlos Daniel manda revistar o quarto de Paulina em busca do diário. Paola apresenta sua versão ao advogado, que acredita nela. Edmundo e Carlos Daniel tentam convencer Paulina a entregar o documento, mas ela se nega.
Osvaldo visita Paulina na prisão para pedir perdão. Luciano procura os irmãos Bracho e se oferece como testemunha. Rodrigo e Carlos Daniel o levam até Edmundo, que vê nele uma chance de inocentar Paulina. Paola, à espera do julgamento, segue disposta a destruir a irmã.
Qual a história da novela A Usurpadora?
Paulina (Gabriela Spanic) e Paola (Gabriela Spanic) são fisicamente idênticas, mas têm vidas diferentes. Paulina é humilde e trabalha como arrumadeira para sustentar a mãe doente. Já Paola é uma mulher fria e manipuladora da alta sociedade, casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), mas infiel. Mesmo com os boatos de traição, Carlos Daniel não acredita no que dizem sobre a esposa. Enquanto isso, a família Bracho enfrenta dificuldades. A avó, dona Piedade (Libertad Lamarque), sofre com o alcoolismo, incentivado por Paola. Além disso, a fábrica da família passa por uma crise financeira, preocupando Carlos Daniel.
O destino une Paulina e Paola. Ao perceber a semelhança entre elas, Paola propõe que Paulina assuma seu lugar enquanto ela se diverte pelo mundo. Paulina recusa a ideia, mas a doença da mãe se agrava. Desesperada por dinheiro para os remédios, busca ajuda de Paola, que aproveita o momento de fraqueza para pressioná-la. Acusada injustamente de roubo, Paulina não tem escolha e aceita o plano. Assume a identidade de Paola e entra na mansão dos Brachos, enfrentando o desafio de enganar a todos.
Ao contrário de Paola, Paulina se preocupa com a família. Cuida dos filhos de Carlos Daniel, ajuda a salvar a fábrica da falência e incentiva dona Piedade a superar o alcoolismo. Carlos Daniel, sem perceber a troca, se sente cada vez mais encantado pela esposa. Paulina também se apaixona por ele, mas sabe que seu amor é impossível. Os sentimentos crescem, tornando a situação ainda mais delicada. Após um ano, Paola decide voltar. Determinada a reassumir seu lugar, retorna à mansão e expõe a farsa. Paulina é desmascarada e precisa enfrentar as consequências. Seu destino e o de Carlos Daniel mudam para sempre.
Baseada na história original de Inés Rodena, A Usurpadora é escrita por Carlos Romero e tem produção de Salvador Mejía. A direção de cena é de Beatriz Sheridan.
O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 14h30, no bloco Novelas da Tarde.
Leia os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora.