Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro (1995), em reprise no SBT no bloco Novelas da Tarde.
Segunda-feira, 13 de outubro
Capítulo 60
Soraya comete um assassinato a sangue-frio e mata Mejía com um tiro. Após se certificar da morte, ela segue com sua vida. Nandinho pede a Luís Fernando que não o proíba de ver Alícia e confessa para Maria que não para de pensar na jovem. A secretária de Mejía encontra o corpo.
A vilã reencontra Kalista e, irritada, a expulsa. Maria promete ao filho que o ajudará a se aproximar de Alícia. Soraya, então, ordena que Esperança minta para Nandinho, dizendo que ela tentou suicídio. O rapaz recebe o telefonema e conta tudo para a mãe, que desconfia da história.
Esperança entrega um presente de Nandinho para Alícia. O rapaz revela a Maria que pretende se casar com a jovem para libertá-la das garras da madrasta. Luís Fernando tenta alertar Abelardo sobre a maldade de Soraya, mas o advogado não acredita nas acusações e defende a vilã.
Aldo diz para Soraya que ela perdeu Nandinho para sempre. Luís Fernando pergunta a Maria se o filho está se apaixonando por Alícia. Maria, por fim, garante a Nandinho que ela e o marido farão o impossível para conseguir salvar Alícia de todo o sofrimento que ela enfrenta.
Terça-feira, 14 de outubro
Capítulo 61
Soraya encontra o presente e pressiona Alícia para que ela revele por quem está apaixonada. Nandinho, por telefone, pede que Esperança leve a jovem para fazer exames. O objetivo é descobrir se uma cirurgia pode fazê-la voltar a andar. A vilã desconfia de Esperança e a ameaça.
Alícia confessa que sua vontade de andar é por causa de Nandinho. Soraya vai até a escola do rapaz e tenta convencê-lo sobre a falsa tentativa de suicídio. Ela se declara e o convida para uma festa de reconciliação. Nandinho, desconfiado, conta tudo para Maria sobre a visita.
Esperança diz para Alícia que tem certeza de que Nandinho não irá à festa. Aldo também avisa Soraya que o rapaz a abandonou, e a vilã jura vingança. Nandinho pede que Aldo a distraia para que ele possa entrar na casa e ver Alícia sem ser notado por ela.
Durante o encontro, Nandinho pede Alícia em casamento para poder salvá-la de Soraya. No entanto, o plano do casal vai por água abaixo de uma forma trágica. A vilã surpreende os dois se beijando e fica completamente fora de si, partindo para a agressão física contra os jovens.
Quarta-feira, 15 de outubro
Capítulo 62
Completamente descontrolada, Soraya ataca Alicia. Nandinho tenta defender a amada e também é agredido. Longe dali, Maria tem um mau pressentimento sobre o filho. A vilã espanca Esperança de forma brutal até que ela desmaie. Em seguida, fere Nandinho gravemente com uma tesoura de jardinagem.
Aldo intervém e consegue salvar Nandinho. O rapaz pede ajuda para tirar Alícia e Esperança da mansão. Soraya ameaça matar Nandinho caso seja denunciada, e ele desmaia. A vilã, então, exige que todos os convidados da festa mantenham silêncio sobre o ocorrido e não chamem a polícia.
Maria recebe a notícia de que o filho está ferido. Alícia enfrenta a madrasta e garante que irá denunciá-la. Ao acordar, Nandinho confirma para a mãe que foi atacado por Soraya e implora por ajuda para salvar Alícia. Aldo teme que o escândalo prejudique a reputação de seu pai.
Soraya tranca Alícia em um quarto e mente para os empregados sobre o estado de Esperança. Aldo acusa a vilã de ser uma assassina, pois a governanta está à beira da morte. Decidido a colocar um fim nas maldades, Luís Fernando vai até a delegacia e denuncia Soraya.
Quinta-feira, 16 de outubro
Capítulo 63
Soraya pede que Aldo viaje para não comprometê-la com seu depoimento. Maria vai à mansão da vilã e garante que ela e Luís Fernando a colocarão na cadeia. Após exigir ver Alicia e Esperança, Maria é ofendida. Ela reage com um tapa, e Soraya a jura de morte.
Aldo tenta contar a verdade ao pai, mas não consegue. Nandinho defende Aldo para Vitória. O médico avisa Soraya que precisa levar Esperança para um hospital e que terá de denunciar o caso. A polícia chega à mansão para iniciar a investigação e colher os primeiros depoimentos.
O delegado interroga Soraya, que mente sobre todos os acontecimentos. No entanto, ele ouve os gritos de socorro de Alícia e a liberta. Ao conversar com a jovem, o delegado percebe as contradições no depoimento da vilã e desconfia que ela está mentindo sobre os fatos.
Diante das evidências, o delegado dá voz de prisão para Soraya a fim de aprofundar as investigações. Nandinho conta para Tita que foi salvo por Aldo. Maria revela a Luís Fernando que esteve na casa da rival para um confronto direto e que a situação saiu do controle.
Sexta-feira, 17 de outubro
Capítulo 64
Soraya suborna o médico para que ele confirme a história da queda de Esperança. Ao sair para a delegacia, a vilã encontra Kalista. Luís Fernando é informado sobre a prisão e decide atuar no caso para garantir a condenação da rival. Ele avisa Maria que será o advogado de acusação.
Soraya mente para Abelardo, afirmando ser vítima de uma injustiça. Maria avisa Nandinho que Alícia está bem e ficará sob sua custódia. Luís Fernando procura Abelardo, conta toda a verdade sobre a vilã e questiona se, mesmo assim, ele continuará a defendê-la no tribunal.
Alicia pede para ver Esperança. Luís Fernando recebe a notícia de que Soraya foi solta após pagar a fiança. A jovem teme pela vida da governanta e faz uma promessa. Abelardo diz para Soraya que as evidências estão a seu favor, mas a polícia volta a procurar por ela.
No hospital, Esperança começa a reagir, mas ainda está confusa e sem memória. Soraya fica nervosa com a possibilidade de uma nova busca em sua casa. Com medo de ser presa novamente, ela começa a planejar uma fuga para o exterior e escapar de vez da justiça.
Qual a história da novela Maria do Bairro?
Em Maria do Bairro, Maria (Thalía) vive em um bairro carente com a madrinha. Após a morte de Cacilda, busca apoio na igreja. O padre Honório (Tito Guízar) pede ajuda a Fernando De la Vega (Ricardo Blume), que decide acolhê-la. Maria passa a viver em uma mansão, onde enfrenta desconfiança e hostilidade.
Vitória (Irán Eory) não gosta da presença de Maria. Luís Fernando (Fernando Colunga), seu filho, tenta dominá-la. Ao falhar, decide conquistá-la. Soraya (Itatí Cantoral), sobrinha do casal, sente ódio da jovem e tenta afastá-la de Luís Fernando a qualquer custo, gerando conflitos na família.
Maria começa aulas de etiqueta e conquista a confiança dos De la Vega. Casa-se com Luís Fernando, mas um mal-entendido durante a lua-de-mel separa os dois. Maria descobre que está grávida, mas o marido não quer saber dela. Oito meses depois, ele pede o divórcio.
Desesperada, Maria foge e dá à luz com a ajuda de uma desconhecida. Entrega o bebê a Agripina (Carmen Salinas), que passa a criá-lo. Maria é internada em um sanatório e todos acreditam que seu filho morreu. Luís Fernando adota Tita (Ludwika Paleta), mas Maria continua a buscar o menino por anos.
Quinze anos depois, Maria conhece Nandinho (Osvaldo Benavides), garoto que trabalha nas ruas. Ao ver Agripina, reconhece a mulher que criou seu filho. Passa a cuidar de Nandinho sem que ele saiba a verdade. Assim se desenrola a trama de Maria do Bairro, marcada por reviravoltas e reencontros.
Maria do Bairro foi produzida originalmente pela Televisa e tem autoria de Inés Rodena e produção de Beatriz Sheridan.
A trama vai ao ar de segunda a sexta, às 13h45, no bloco Novelas da Tarde.
Leia os resumos dos capítulos da novela Maria do Bairro.